Condições de trabalho da santa casa de diamantna-mg

1600 palavras 7 páginas
CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO SANTA CASA DE DIAMANTINA

INTRODUÇÃO

A pesquisa em questão tem a intenção de traçar um perfil da qualidade do atendimento prestado a pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Diamantina, estado de Minas Gerais, nesse caso em específico o atendimento dos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) Esse perfil será traçado levando em consideração alguns pontos como, opinião do paciente em relação ao atendimento recebido durante a internação, disponibilidade de exames, remédios, e outros itens usados pelo paciente durante o seu período de internação. Na intenção de descobrir possíveis alvos de melhorias futuras na instituição.

DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Atualmente vemos diversos estudos e noticiários sobre as péssimas condições do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil, principalmente quando o assunto é referido ao atendimento fornecido em hospitais, postos de saúde e outros centros públicos que atendem a um grande número de pessoas. Muitos defeitos são apontados e variam desde a falta de médicos e profissionais qualificados à faltam de leitos necessários para o atendimento de toda essa demanda usuária desse serviço. O público alvo dessa pesquisa que será centralizada na âmbito interno da Santa Casa, serão os pacientes internados a um período superior a 15 dias, visando explorar a opinião dos mesmo em relação a aspectos positivos e negativos do atendimento. Sendo assim o nosso objeto de estudo é caracterizado pela satisfação internos e análise da estrutura de atendimento interno da Santa Casa.

DEFINIÇÃO DE BASE TEÓRICA

Abaixo uma citação do Programa Nacional da Humanização Da Assistência Hospitalar, de autoria do então Ministro da Saúde José Serra, que mostra a importância no atendimento “A experiência cotidiana do atendimento da pessoa nos serviços

Relacionados