Condilota Tratamento

310 palavras 2 páginas
Tratamento Do HPV

E o tratamento do HPV, como é feito? Ele pode ser feito por meio de diversos métodos: químicos, quimioterápicos, imunoterápicos e cirúrgicos. A maioria deles tem como foco a destruição do tecido doente para evitar as chamadas recidivas, que são o retorno das verrugas mesmo após a eliminação delas. As lesões podem ser removidas e cauterizadas, podem receber tratamento com ácido tricloroacético ou serem tratadas com imunoterápicos como o Alfa Interferon. Cada pessoa responde de uma maneira diferente a cada tipo de tratamento, portanto, a pessoa nunca pode tomar para si as dicas de outras pessoas que tenham sido infectadas, pois além de não serem eficazes para você, podem piorar a situação.
Em geral, nenhum dos tratamentos disponíveis é igualmente eficaz para todas as pessoas, pois essa doença adquire características variadas de resistência em cada organismo.
O condiloma acuminado tem tratamento e cura, e para isso é preciso que você nunca abra mão do uso de preservativos durante as relações íntimas. Ao sinal de qualquer lesão desconhecida, procure seu médico e evite relações íntimas, impedindo dessa forma que o vírus se alastre para outras pessoas.
Na Presença de qualquer sinal ou sintoma dessa DST, é recomentado procurar um profissional de saúde, para o diagnostico correto e indicação do tratamento adequado

Ter relaçoes com camisinha é, sem duvida, a melhor forma de se cuidar, “ O uso do preservativo reduz os riscos de contaminação em 80% dos casos. Mas a segurança não é total porque ele protege apenas o virus que estão no pênis e, ás vezesm o HPV aparece na bolsa escrotal”.

O Contato manual e oral também podem provocar a contaminação, embora esses tipos de contágio sejam mais raros.

Relacionados