Condicionamento fisico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ginástica Laboral constitui-se de séries de exercícios diários realizados no trabalho, durante a jornada, que visa atuar na prevenção das lesões ocasionadas pelo trabalho, normalizar as funçõescorporais e proporcionar aos funcionários um momento de descontração e sociabilização, durante a jornada.
A principal característica da ginástica Laboral é amenizar e prevenir lesões ocasionadas pelotrabalho, corrigir vícios posturais, prevenir fadiga muscular, promover a saúde, aumentar o ânimo e a disposição para o trabalho, promover a consciência corporal e melhorar o relacionamento interpessoal.Tendinite, lordose, cistos cinoviais, bursites, dedo em gatilho, epicondlites, tendinite do suprs-espinhoso e biciptal, tenossinovite de quervain, contratura ou moléstia de dupuytren, síndrome dotúnel do carpo, síndrome do canal de guyon, síndrome do pronador redondo, síndrome da tensão do pescoço, síndrome do desfiladeiro torácico e síndrome cervical são exemplos de L.E.R e D.O.R.T.
Alongar amusculatura cervical e trapézio, músculos esternecleidomastóideo e esplênio, aliviar a tensão na região lombar, dorsal e cervical são as principais formas de alongamento que ajudam a prevenir as lesõespor esforços repetitivos, cabe ressalvar que muitas vezes o profissional responsável pela elaboração do projeto de Ginástica Laboral vai encontrar dificuldades em relação ao local apropriado para aprática da mesma, contudo a empresa não é uma academia, portanto não irá oferecer instalações como tal. Por isso o profissional precisa se adaptar, utilizando criatividade que lhe é peculiar eencontrando uma maneira de utilizar todo o local disponível.
Como recomendações básicas para o dimensionamento do local de trabalho devemos observar a realização de estudo para a análise ergonômica dospostos de trabalho e adequação do mobiliário, máquinas, dispositivos, equipamentos e ferramentas ás características fisiológicas do trabalhador. Em detalhe: não se deve ficar por mais de 50 minutos...
tracking img