Condiçoes inseguras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Os funcionários, para não perderem produção, tomam atitudes inseguras, realmente, como fazer a manutenção das máquinas com as mesmas ligadas, ou correr ao invés de caminhar. Podemos notarque o ato inseguro pode realmente acontecer, mas ele tem aí uma origem inconsciente, inerente à condição humana, e não é simplesmente bobeira ou desleixo, mas a pressão por produtividade, que tem setornado um dos principais motivadores da condição Insegura.
Ato inseguro é a maneira pela qual o trabalhador se expõe consciente ou inconscientemente a riscos de acidentes. Em outras palavras é umcerto tipo de comportamento que leva ao acidente.

Palavras-chave: Condiçoes inseguras na industria química.

1 INTRODUÇÃO
Condições inseguras nos locais de serviço são aquelas que compreendem asegurança do trabalhador. São as falhas, os defeitos, irregularidades técnicas e carência de dispositivos de segurança que pões em risco a integridade física e/ou a saúde das pessoas e a própriasegurança das instalações e equipamentos.

2 DESENVOLVIMENTO

Em um local de trabalho são as falhas físicas que comprometem a segurança do trabalhador, em outras palavras as falhas defeitos,irregularidades técnicas, carência de dispositivos de segurança e outros, que põem em risco a integridade física ou a saúde das pessoas, e a própria segurança dos equipamentos.
A corrente elétrica, quandodevidamente solada do contato com as pessoas, passa a ser um risco controlado e não constitui uma condição insegura.
Apesar de a condição insegura ser possível de neutralizar ou correção, ela tem sidoconsiderada responsável por 16% dos acidentes. Exemplos de condições inseguras:
- Condição defeituosa do equipamento (grosseiros, cortante, escorregadio, corroído, fraturado, qualidade inferior, etc.),escadas, pisos, tubulações (encanamentos). Projeto ou construções inseguras.
- Processo, operações ou disposições (arranjos) perigosos (empilhamento perigoso, armazenagem, passagens obstruídas,...
tracking img