Conde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Metrologia e Sensores


Resumo do artigo MEDIÇÃO DE VELOCIDADES ANGULARES COM ALTA RESOLUCAO USANDO ENCONDERS DE BAIXA RESOLUCAO E PLL

Luiz Guerra Neto

Introdução

No texto é apresentadoum nova abordagem sobre a medição angular de motores. Existem varias formas para obter a medição da velocidade angular, e essa depende do tipo de motor utilizado e do grau de confiabiliade exigido.Uma das formas para se calcular essa variável é utilizando sensores de contato. Porem o método mais usado é aquele que usa o encontre óptico. Nesse método um pequeno disco contendo furos deespaçamentos iguais é acoplado ao eixo do motor e um par emissor/receptor de infravermelho é colocado para observar a variação entre as perfurações e a área nao perfurada. Esse método tem a vantagem de ser defácil implantação. Mas existem alguns metidos que exigem encontres que possuem uma maior resolução que são mais caros, e para projetos de baixo custo isso se torram inviável. Entao o objetivo do artigo écriar um método que une PPL e o enconder e serve tanto pra medir altas quanto baixas velocidades. É uma medição de malha aberta e assim torna o sistema independente do modelo do motor ou de outrasvariáveis que podem ser relacionados a esse.


Métodos clássicos:

O método M é o mais usado entres o métodos clássicos, nesse método é contado o numero de pulsos durante um intervalo de tempofixo e assim calcula-se a velocidade angular do motor. É de simples implantação e nao necessita do modelo do motor, mas a exatidão da medição e o tempo de resposta são diretamente dependentes de T.Dessa forma para baixas velocidades a exatidão fica comprometida.
Ja no método T, o intervalo entre um numero fixo de furos é medido e a velocidade do rotor é calculado a partir do tempo e dodeslocamento angular referente ao numero de pulsos.

Método Proposto

O método proposto é um sistema em que o PLL é usado pra gerar um sinal em que o valor da tensão é proporcional a freqüência do...
tracking img