Concreto com garrafas pet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor Principal: SUSAN SALES CANELLAS

Tipo: Teses/dissertações
Idioma: Português
Publicado em: 2005
Assuntos: RECYCLING
ARGAMASSA
POLIETILENO TEREFTALATO
CONSTRUCAO CIVIL
CIVIL CONSTRUCTIONCEMENT MORTAR
POLYETHYLENE TEREPHTHALATE
RECICLAGEM

Link Texto Completo: http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=7374@1http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=7374@2

• Descrição
• Comentários
• Ver Marc tags
O desenvolvimento de tecnologias que utilizem energias limpas e a gestão integrada dos resíduosdomiciliares e industriais visando uma reengenharia nos conceitos sócio-empresariais é uma necessidade urgente.
A sociedade, principalmente nos países desenvolvidos, prioriza produtos de empresasque possuam atividades socialmente corretas.
A indústria da construção civil, como uma das maiores geradoras de resíduos, podendo chegar a 3000 kg/hab.ano, não pode se eximir desta atitude.
Uma vezque consome grandes quantidades de recursos naturais, um grande número de estudos para substituição de bens naturais não renováveis está sendo realizado nesse setor, aliando materiais convencionais comresíduos industriais e urbanos.
Um dos materiais que vem sendo utilizado nestas pesquisas são as embalagens pós- consumo de PET ( polietileno tereftalato ), resíduos que estão atingindo percentuaiscada vez maiores na composição do lixo urbano, com presença crescente no meio ambiente.
Esse trabalho visa apontar uma nova perspectiva de utilização desse material, propondo a substituição parcial daareia natural, por material granulado oriundo de garrafas de PET, objetivando a produção de argamassas para uso na construção civil.
No presente estudo, foram realizadas substituições nas proporçõesde 10, 30 e 50% , tendo sido observado a melhor possibilidade de utilização do percentual de 30%, devido a não ter apresentado perdas significativas na plasticidade e nas resistências a compressão...
tracking img