Concorrente do correios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCORRENTES DOS CORREIOS

Com o desenvolvimento econômico do país nos últimos anos, as empresas internacionais de logística passaram a se interessar mais pelo Brasil e estão entrando forte nomercado de encomendas. É uma competição dura, afinal essas empresas são braços de grandes conglomerados internacionais. Para enfrentar essa concorrência, estão promovendo uma série de ações demodernização e fortalecimento dos Correios. Além disso, a concorrência dos meios de comunicação digital, mas estão transformando a tecnologia atual em parceira. Por exemplo: atualmente, recebem postagem detelegrama via internet e realizam a digitalização e o transporte de processos de tribunais em sete estados. São líderes no segmento de entregas de encomendas do e-commerce, apenas para citar alguns dosserviços que já estão adaptados às necessidades atuais da sociedade
e fedex uma empresa, concorrente dos correios só o ramo dos dois são os mesmo, no caso, encomendas tem muita gente que acha que sedex éuma empresa , mas não é! é apenas um serviço de entrega urgente, mais rápido que uma carta registrada, que uma carta normal, ou um impresso! E por isso é bem mais caro.
O correio é uma empresa dogoverno federal, e tem o monopólio de entrega de cartas no brasil. Por isso é proibido outra empresa ou alguém que não seja dos correios, fazer entrega de correspondencias nas casas. Isso geralmenteocorre com os entregadores de propagandas de lojas e supermercados nas residencias, e imobiliárias que entregam a fatura direto na residência.. isto é contra a lei, mas é claro, ninguém até hoje foi presopor entregar uma carta, sem ser dos correios... Até a entrega de contas de água e luz geram questões na justiça, pois os correios querem o direito da entrega, em cima desta questão.
por este fato,só os correios entregam cartas no brasil, mas existem vários processos querendo acabar com isso.
Já o SEDEX(Serviço de Entrega Domiciliar EXpressa) é um serviço de ENCOMENDA, não é considerado...
tracking img