Concorrencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
9. Análise da Concorrência:
Grupo A: Salões de beleza de pequeno e grande porte.
Salões de beleza que oferecem além dos serviços como cabelo, maquiagem, mãos e pés, também trabalham com serviços de estética, por isso tornam-se concorrentes diretos da clinica, pois apesar de não serem especializados em estética, são opções para quem deseja realizar um tratamento de pele. Assim, acabam atraindomais clientes pelo fato de conter todas as opções de beleza em um mesmo lugar, acaba se tornando prático para as consumidoras, já que o preço é equivalente, ambiente adequado e possui os mesmos benefícios que a clinica especializada. O ponto fraco de tais salões em relação a clinica é o fato de não ser especializado em estética facial, não possuírem profissionais tão capacitados quanto os daclínica, e nem tantas variedades de tratamentos.
Alguns salões de beleza que se tornam concorrentes indiretos da Facecenter são:
Antony Cabelos Beauty Center:
Posiciona-se como a maior rede de salões de beleza do interior de São Paulo, expressando mais modernidade e elegância, proporcionando beleza e bem-estar em 09 unidades, na cidade de Campinas (shopping Dom Pedro, Galleria shopping, ShoppingUnimart, Campinas Shopping, Carrefour Dom Pedro, shopping Jaraguá, Terrace Cambui, Proença e Norte Sul).
Para divulgar a marca, o salão trabalha com propagandas em revistas regionais como metrópole, elemídias e comunicação boca a boca, fidelizando clientes, proporcionando benefícios para que possa haver indicação do mesmo.
No ramo da estética, o salão trabalha com os seguintes tratamentos:Drenagem Linfática, Drenagem Linfática Facial, Hidratação Corporal, Hidratação Facial, Limpeza de Pele, Massagem Relaxante, Massagem Modeladora, Massagem Quick.

Aguinaldo Cabelos:
A marca AGUINALDO CABELOS é muito conhecida em Campinas, possuindo dois endereços (Cambui e Shopping Dom Pedro). Oferece um bom serviço tangenciado pelas ultimas tendências, utilizando trabalho prático, técnico eversátil para os clientes. Torna-se concorrente direto da clinica Facecenter por possuir os seguintes tratamentos voltados para a estética: estética corporal e facial, massagem relaxante, massagem terapêutica, massagem tuiná, quick massagem.
Para de comunicar com seu publico, o salão utiliza os seguintes veículos, revistas regionais, elemidia em restaurantes, por exemplo, e comunicação boca a bocadevido a qualidade do salão.

Grupos B e C: Anna pegova e outras clinicas dermatológicas.
Este grupo são concorrentes diretos pois são clinicas especializadas em estética e vendem produtos voltados para a beleza corporal e facial, como a Facecenter, porém não possui apenas tratamentos faciais, possui também tratamentos corporais. Com isso, tornam-se clinicas generalizadas, com muitosfuncionários, ambiente amplo e várias opções de tratamentos.
Clínica Anna Pegova:
Como preservar a beleza e a juventude. Esta sempre foi a principal preocupação de ANNA PEGOVA. Desde o início, seu trabalho se baseou na incansável exigência pela excelência e resultados, que até hoje virou tradição e é mantida em todos os produtos e tratamentos que levam o nome ANNA PEGOVA.

Este mérito foiconquistado através da qualidade de seus produtos desenvolvidos na França com alta tecnologia e adequados inclusive ao clima tropical brasileiro e uma sólida estrutura de prestação de serviços de tratamentos estéticos faciais e corporais.
Anna Pegova traz um grande diferencial em relação às demais marcas de cosméticos: possui uma rede de lojas exclusivas, onde, além de fazer suas compras, os clientestêm à disposição um atendimento personalizado e um centro de tratamento da pele. Todas as atendentes são treinadas para que possam dar completa assistência aos clientes, através do diagnóstico completo da pele e da correta orientação sobre a melhor maneira de cuidá-la.
Hoje, existem 35 lojas Anna Pegova nas principais cidades do Brasil. Através do sistema de franquia, o mais a diferencia da...
tracking img