Concordo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Concordo com o que o Juan diz . Todos os dias existem factores que nos outra passam . Referindo algum como o racismo , a exclusão social , pobreza , entre outros . Devido a esses obstáculos edemais acontecimentos, estamos sempre a aprender a comportamos como cidadão .

2- Cidadão para mim são todos aqueles que sabem viver em sociedade, convivendo e socializando com todas as pessoasexistentes na nossa sociedade .

3- Ajudar a manter os parques limpos (não deitando lixo fora ) , ajudando os mais carenciados , preservar os espaços públicos como as escadas do prédio , cuidardas pessoas mais idosas fazendo companhia ou conversando , um “ bom cidadão “ e todo aquele que busca melhorar e respeitar .

2 parte

Pensando liberdade, responsavelmente

1- A forma como cadaser humano e diferente e influenciável de varias maneiras . O que nos acontece deve se ao que fazemos por merece la ou simplesmente aconteceu por acaso ( destino ) . Existem formas de ultrapassar oque nos acontece de bom ou de mal . Basta um simples olhar ou acto para nos fazer mudar de ideias .
2- Tinha acabado de sair da escola , quando vejo duas senhoras a ralhar com um colega de turma .Rapidamente foi em seu auxilio . Ver o que podia fazer , visto que aquele meu colega nunca tinha arranjado problemas antes . O facto foi que aquelas duas senhoras eram familiares do rapaz .Discutiam como iriam organizar o aniversario do pobre rapaz . Nunca teria qualquer hipótese de oferecer a sua opinião para o seu aniversario. Acabei por tentar intervir de alguma forma , mas foi umatentativa frustada . o meu colega não teve o seu aniversario como pretendia . Tendo um aniversario a imaagem dos seus familiares .

3 parte ( regulamento geral do ruído )
1- Em parte concordo com oque o aniversariante pretende diz : “ Então , não tenho o direito de , em minha própria casa, fazer o que entendo ?” se esta na sua casa terá todo o direito de fazer todo o baralho que quere . Mas...
tracking img