Concordancia verbal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão estratégica
ANÁLISE DOS PÚBLICOS RELEVANTES E DAS FORÇAS COMPETITIVAS

A DELL COMPUTER
A Dell Computer é uma das empresas norte-americanas que mais crescem, a empresa possui uma estratégia monolítica executada mundialmente. Sua estratégia corporativa está relacionada com a compreensão da cadeia de valor do setor de informática. Essa estratégia implica selecionar parceiros e padrões decrescimento , seu ponto de vista é o conhecimento do mercado, dos clientes de seu comportamento e de seus padrões. O modelo empresarial da Dell Computer pode ser resumido da seguinte forma: vantagens competitivasEliminar o sobrepreço dos revendedores , viabilizando preços mais competitivos para os clientes ; Fazer sistemas sob medida para os clientes;Atender as necessidades de sua parte e assistência técnica dos clientes de segmento alvo; Fazer com que os produtos cheguem rapidamente ao mercado com a tecnologia certa; Manter estoques baixos, com investimentos de capital baixos;

6.1 Introdução:
As atividades para a criação do futuro, desenvolvimento e manutenção de competências resultam emmais do que a compreensão da própria organização. A organização necessita identificar habilidades e capacidades localizadas em uma ampla gama de pessoas, empresas e organizações, toda organização lida com uma infinidade de públicos que interferem de maneira positiva ou negativa.É a partir da compreensão e administração desses relacionamentos que a organização poderá reunir e harmonizar tecnologias diferentes, estabelecer padrões, formar parcerias com fornecedores. Estará apta ainda em desenvolver ou ter acesso a canais de distribuição que melhor contribuam para seu posicionamento competitivo tendo como foco o atendimento ao público maior osconsumidores atuais e potenciais.
6.2 Públicos relevantes e os interesses de relacionamento
Grupos ou indivíduos ou organizações que podem ser considerados essenciais ao cumprimento de sua missão, afetando á positivamente ou negativamente conforme seu papel.
6.2.1 Principais públicos de uma organização
Entre os principais podem-se destacar os acionistas e os provedores, os órgãosgovernamentais, comunidade local, o público em geral, os sindicatos e associações e a mídia.
ACIONISTAS E PROVEDORES DE RECURSOS FINANCEIROS
Os acionistas e investidores são responsáveis pelo aporte da maior parte de capital de risco e no caso dos acionistas pela eleição do conselho de administração ou dos direitos da sociedade anônima participam também dos lucros dividendos e bonificações correspondentesás ações que possuem da empresa.
ORGÃOS PÚBLICOS E GOVERNAMENTAIS
Podem estar representados nas três esferas: executivo, legislativo e judiciário em seus três níveis federal, estadual e municipal. As relações com o governo vão ocorrer em função do que estabelece em relação as suas propriedades. A partir do estabelecimento de políticas, o governo cria mecanismos para viabilizar sua execução efiscalizar seu cumprimento.
COMUNIDADE LOCAL
A comunidade é usualmente a principal fornecedora de recursos humanos e beneficiaria mais direta da ação da organização que participa da composição de renda de seus moradores.
PÚBLICO EM GERAL
Participa da vida da organização, pode contribuir ou atrapalhar na condução de questões cruciais junto ao governo e outras instituições.
6.2.2 Natureza do...
tracking img