Conconrrentes de o boticario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
*MERCADO E CONCORRÊNCIA
“Quem é o Brasil no mercado cosmético atual?", vamos falar um pouco sobre as maiores empresas de cosmético do mundo e a importanteparticipação das empresas brasileiras nesta fatia tão desejada do mercado.
1° L'Oréal (França)
2° Procter & Gamble (EUA)
3° Unilever (Reino Unido/Holanda)4° The Estée Lauder Cos. (EUA)
5° Shiseido Co. (Japão)
6° Avon Products (EUA)
7° Beiersdorf (Alemanha)
8° Kao Group (Japão)
9° Johnson & Johnson (EUA)10° Chanel (França)
14° Natura (Brasil)
32° Boticário (Brasil)
35° Hypermarcas (Brasil)
56° Niely (Brasil)
Dentre as marcas brasileiras, está O Boticário que éhoje a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. Uma das primeiras empresas nacionais a adotar o sistema de franchising, onde possui mais de900 franqueados no Brasil, gerando aproximadamente 22 mil empregos diretos e indiretos na rede. Hoje, são 3.200 lojas no país, além da presença internacional emcerca de 368 pontos de venda e 59 lojas exclusivas em oito países.
A Natura é a terceira maior empresa do mundo em vendas diretas e atingiu US$ 3 bilhões defaturamento em 2010.
A Hypermarcas, considerada por muitos a “Unilever Brasileira”, apresentou no 1° trimestre de 2012 uma receita líquida que chegou a R$897,1milhões com alta de 13,8% ante 2011.
A Niely, empresa que apresentou crescimento surpreendente de vendas em coloração, 20% ao ano. Apesar da categoria serliderada pelas gigantes L'Oréal Paris e P&G, dona da Wella, a empresa brasileira dona da Cor & Tom está deixando as duas literalmente de cabelos brancos.
tracking img