Conclusao socioloia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso Intrevistado: Pedagogia
Numero de pessoas intrevistadas: 30

A educação a distância em instituições de ensino superior é uma prática nova no Brasil. Segundodados do MEC (Ministério da Educação), começou a se firmar em 1997, quando foram ofertados os primeiros cursos de pós-graduação. O credenciamento oficial por parte dogoverno federal, incluindo-se aí o surgimento das primeiras disciplinas de graduação, porém, se deu apenas entre 1999 e 2002.
Apesar disso, é intensa a discussão acerca dasvantagens e desvantagens da EAD (educação a distância). A verdade é que, mesmo apresentando algumas ressalvas, os educadores destacam mais benefícios do que problemasna modalidade.

Vantagens

O EAD permite atender a um público muito maior e mais variado que os cursos tradicionais. Público esse, aliás, que não teria como voltar oucontinuar a estudar sem a EAD.
" A educação a distancia atende a pessoas ocupadas, sem disponibilidade de horários e otimiza o tempo livre", cita Litto. "Alguém comalguma deficiência física grave ou alguma paralisia, que não pode sair de casa, ganha a oportunidade de estudar", completa. O EAD pode ser considerada uma ferramenta deinclusão social.

Interação

A falta de troca de experiências entre professor e aluno e de convivência humana são citadas como desvantagens da educação a distância porquem ouve falar no assunto pela primeira vez. Mas há quem vê nessa falta de contato algo nem tão grave assim.

Conclusão

Concluimos ao final da pesquisa que, 60 %dos alunos EAD, estão no curso pela forma de pagamento e carga horaria, e 40 % frequentam a faculdade não por ser EAD e sim pelo curso oferecido pela instituição.
tracking img