CONCLUS O SOBRE O FILME CRUZADAS

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCLUSÃO SOBRE O FILME CRUZADAS
As cruzadas foram movimentos formados por expedições constituídas por militares cristãos em sentido à TerraSanta (Jerusalém) com finalidade de ocupá-la sob domínio cristão. O lema dos cristãos era: dizer a verdade mesmo que os levassem à morte e proteger osindefesos.
Entre os cristãos existia um jovem francês, ferreiro,bastardo,que quase se deixou levar pela loucura e pela morte da sua esposa e seufilho. O seu nome era Ballian.
Certo dia em visita pela cidade um nobre de nome Godfrey de Ibelin confessa a ser o pai de Ballian e o convida a serum feudal para tomar conta de suas terras na Cidade Santa. Seu pai morra na expedição e ele segue sozinho até chegar em suas terras por direito.Ballian se apaixonou por uma amazona muçulmana chamada Sybila casada com o prepotente Guy de Lusignan e fez uma grande amizade com o rei leprosoBaldwin IV, com a morte do rei Baldwin IV. Guy de Lusignan tomou seu trono sendo nomeado pela sua esposa, e trava uma batalha no deserto contra o SultãoSaladino. Nessa batalha, todos com exceção do rei Guy de Lusignan morreram.Porém Ballian, junto com Sybilla amrgamente arrependida de ter dado opoder ao seu marido, ficaram para proteger o povo contra o ataque certo dos mulçumanos.
Por nove dias Jerusalém sofreu a batalha entre os povos,terminada após um acordo entre Ballian e Saladino.No final do filme, Ballian entrega a cidade em troca de salvo conduto para todos os seus habitantes.