Perigos das Redes Sociais

Introdução
Com a internet e seu gradativo crescimento surgiram os sites de relacionamento, ou redes sociais, definidas como páginas da internet onde se pode publicar umperfil público, adicionar dados e imagens pessoais e montar uma lista de amigos que também possuem seus perfis nos mesmos sites. Com elas ficou mais fácil manter contato com amigos distantes,conhecer novas pessoas, trocar informações e até mesmo paquerar.
A partir do final do século XX, a informática teve um desenvolvimento surpreendente e se tornou um meio de comunicação popular usado nomundo inteiro, ao mesmo tempo em que se convive com a problemática atual dos crimes cibernéticos e o avanço com que vêm se popularizando.
Quantos mais a tecnologia de comunicação se desenvolvem, mais ainternet é usada para traição. Com popularização da internet e a era digital trazem diversos benefícios à sociedade, sendo assim, trazem consigo a ação criminosa em uma era em que a tecnologia e orespeito aos princípios constitucionais se esforçam para andarem de mãos dadas. Dentre as redes sociais mais famosas estão Orkut, Facebook, Twitter, entre outros. Uma em cada sete pessoas no mundo possuiperfil em sites de relacionamento como esses. Os acessos diários a internet, como nas redes de amigos, acabam por ocasionar uma autoexposição e é justamente aí que há a possibilidade de invasão deprivacidade e a falta de respeito ao direito à intimidade. Ao criar perfis na internet, a pessoa tem sua privacidade afetada de forma que qualquer pessoa terá acesso aos dados disponíveis pela mesma, bemcomo sua intimidade exposta e, com isso, poderá gerar conseqüências (exposição a conteúdos impróprios, prejuízos a reputação pessoal a violação da privacidade, exposição de dados pessoais efamiliares que causem riscos a segurança para sua imagem, acarretando também a minimização de sua dignidade.



Metodologia

A metodologia do nosso trabalho... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Conclusão sobre pedofilia. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conclus%C3%A3o-Sobre-Pedofilia/197600.html

MLA

"Conclusão sobre pedofilia" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conclus%C3%A3o-Sobre-Pedofilia/197600.html>.

MLA 7

"Conclusão sobre pedofilia." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conclus%C3%A3o-Sobre-Pedofilia/197600.html>.

CHICAGO

"Conclusão sobre pedofilia." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conclus%C3%A3o-Sobre-Pedofilia/197600.html.