Conclusão sobre pedofilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 13 (3112 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perigos das Redes Sociais

Introdução
Com a internet e seu gradativo crescimento surgiram os sites de relacionamento, ou redes sociais, definidas como páginas da internet onde se pode publicar um perfil público, adicionar dados e imagens pessoais e montar uma lista de amigos que também possuem seus perfis nos mesmos sites. Com elas ficou mais fácil manter contato com amigos distantes,conhecer novas pessoas, trocar informações e até mesmo paquerar.
A partir do final do século XX, a informática teve um desenvolvimento surpreendente e se tornou um meio de comunicação popular usado no mundo inteiro, ao mesmo tempo em que se convive com a problemática atual dos crimes cibernéticos e o avanço com que vêm se popularizando.
Quantos mais a tecnologia de comunicação se desenvolvem, mais ainternet é usada para traição. Com popularização da internet e a era digital trazem diversos benefícios à sociedade, sendo assim, trazem consigo a ação criminosa em uma era em que a tecnologia e o respeito aos princípios constitucionais se esforçam para andarem de mãos dadas. Dentre as redes sociais mais famosas estão Orkut, Facebook, Twitter, entre outros. Uma em cada sete pessoas no mundo possuiperfil em sites de relacionamento como esses. Os acessos diários a internet, como nas redes de amigos, acabam por ocasionar uma autoexposição e é justamente aí que há a possibilidade de invasão de privacidade e a falta de respeito ao direito à intimidade. Ao criar perfis na internet, a pessoa tem sua privacidade afetada de forma que qualquer pessoa terá acesso aos dados disponíveis pela mesma, bemcomo sua intimidade exposta e, com isso, poderá gerar conseqüências (exposição a conteúdos impróprios, prejuízos a reputação pessoal a violação da privacidade, exposição de dados pessoais e familiares que causem riscos a segurança para sua imagem, acarretando também a minimização de sua dignidade.



Metodologia

A metodologia do nosso trabalho iniciou-secom pesquisas bibliográficas com conteúdos relacionados ao tema, visando compreender os perigos que as redes sociais apresentam na atualidade. Conforme Severino (2007, p.122) “pesquisa bibliográfica é aquela que se realiza a partir do registro disponível de pesquisas anteriores em documentos impressos como: livros, artigos, teses entre outros”.




Redes Sociais Nas Organizações
Com aquebra de barreiras físicas que a internet promoveu globalmente, ficou muito mais fácil e rápido obter acesso à informação. Na rede, clientes conectados ganharam mais poder de “desconto” e agora tomam decisões que influenciam na reputação dos fornecedores, influenciando e sendo influenciados por outras pessoas que trafegam no meio online. Ao mesmo tempo, essas mídias abriram a possibilidade para asempresas discutirem sobre os seus produtos e serviços. Dessa forma, conseguem ter um controle maior sobre sua marca, trazem inovação e diferenciação para seus produtos, serviços e demais elementos de seu modelo de negócios.
Empresas que exploram as mídias sociais
A ferramenta mais popular entre as empresas que utilizam as mídias sociais são as redes sociais, com 81%, seguida do Twitter, com 79%,porém, com o ritmo de crescimento que vem ganhando no Brasil. O blog corporativo também é uma Ferramenta bastante popular, é o que apontam 70% das empresas plugadas nas mídias sociais. Estas empresas revelaram que utilizam as mídias sociais para ações de marketing e divulgação de produtos e serviços. A popularidade das ações de marketing mostra-se natural, principalmente porque as mídias sociaissão um canal de comunicação que atinge milhares de pessoas com um baixo custo. Além disso, o departamento de marketing geralmente é o que possui maior poder de experimentação de novas formas de comunicação. O resultado, porém, indica que as mídias sociais são muito mais vistas como mídia do que como plataforma de relacionamento. Dentre as outras ações mencionadas pelos respondentes estão:...
tracking img