Conclusão de sitema esquelético e muscular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
É responsável pela sustentação e pelos movimentos do corpo. Pode ser dividido em sistema ósteo-articular e sistema muscular. Os ossos formam o esqueleto e promovem osmovimentos do corpo por causa de sua interação com os músculos e da existência das articulações.
Introdução: São órgãos rígidos com função de sustentação do organismo (postura);proporciona os movimentos; protege os órgãos vitais (caixa torácica, crânio e coluna vertebral); serve como ponto de inserção dos músculos esqueléticos.
Conclusão: Nossaconclusão foi que o nosso corpo precisa dos músculos para se movimentar, para fazer qualquer exercícios.Nosso corpo tem cerca de 639 músculos e que o nosso corpo tem trêstipos de músculos(Músculo Cardíaco,músculo esquelético e músculo liso).
Conclusão das duas :
Assim sendo, este estudo permite a conclusão de que é graças ao esqueleto queencontramos na vida animal as mais variadas formas, podendo sobretudo, desenvolverem prolongações ou extremidades articuladas, de grandiosa utilidade, a fim de movimentarem-serapidamente e eficazmente. Além disso, se o esqueleto é interno, melhora a relação deste ser com o meio exterior. Que as articulações permitem maior ou menor mobilidade aosossos que unem e algumas, são completamente fixas como as do crânio, outras podendo ser móveis como as do joelho. Que o tecido muscular pode ser liso, estriado esqueléticoou estriado cardíaco e, que a contração muscular voluntária é controlada pelo sistema nervoso, pois, cada célula muscular está conectada com um nervo e se o nervo envia umsinal, a fibra se contrai e depois se relaxa e ainda, se este nervo envia dois sinais seguidos, a fibra muscular mantém-se contraída, sem relaxar-se até que produza fadiga.
tracking img