Concientiza o da import ncia que imagem pessoal tem

896 palavras 4 páginas
Concientização da importância que imagem pessoal tem ,e sua relação com a estética.
Moda plus size, moda, estilo e suas curvas.
Introdução:
Primeiro, vamos entender o significado da palavra Plus Size.
Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo o modelo plus size em suas propagandas.
Desenvolvimento:
Embora a mídia ressalte o rigor em relação à magreza e a moda dê ênfase a padrões nada convencionais em termos estéticos, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE, 2010) divulgou que o excesso de peso e a obesidade cresceram exponencialmente, sobretudo, nos últimos 30 anos.
Até há bem pouco pensava-se que as pessoas com excesso de peso e obesidade evidenciavam uma menor sensibilidade, e envolvimento no consumo de produtos da moda. 2
Em todo o país esse mercado já movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).
Esse "boom" é impulsionado pelo crescente número de pessoas com sobrepeso no Brasil. Dados do IBGE apontam que praticamente metade dos adultos está acima do peso (51% dos homens e 48% das mulheres).2
Com estudos foi possível perceber que, apesar de já haver algumas ofertas do mercado os consumidores plus size, manifestam insatisfação, quase que exclusivamente devido ao produto disponível, considerado desadequado às suas necessidades físicas e psicológicas.
O mercado de produtos de moda está voltado para aquilo que na sociedade moderna se entende como um arquétipo de “corpo perfeito”, com certas medidas, denominadas “ideais”, um conceito de beleza padronizado exatamente por esse mundo da

Relacionados