Conciencia negra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A função primordial do aparelho reprodutor é perpetuar a espécie por meio de reprodução. O Sistema Reprodutor Masculino é o conjunto de órgãos encarregado da reprodução no homem, assim como o Sistema Reprodutor Feminino é o conjunto de órgãos encarregado da reprodução na mulher. O organismo feminino é mais complexo que o do homem, pelo fato de possuir mais um órgão econsequentemente mais uma função: o útero que abriga e propicia o desenvolvimento de uma nova vida, resultante da união dos gametas.

A reprodução humana começa quando o óvulo inicia sua vagarosa travessia pelas tubas uterinas para o útero. No percurso, vários milhões de espermatozóides poderão ir ao encontro, mas somente os mais fortes conseguirão atingi-lo e apenas um deles fecundá-lo. Depois de nove mesesse produzirá o nascimento do novo ser humano.

Existem métodos contraceptivos para evitar gravidez e também as DST?s, que são doenças que podem levar a morte e até mesmo ser passada de mãe para filho.

SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO

[pic]



1-Bexiga
2-Osso púbico
3-Pénis
4-Corpo cavernoso
5-Glande
6-Prepúcio
7-Abertura uretral
8-Cólon sigmóide
9-Reto
10-Vesícula seminal11-Conduto ejaculador
12-Próstata
13-Glândula de Cowper (glândula bulbouretral)
14-Ânus
15-Vaso deferente
16-Epidídimo
17-Testículo
18-Escroto


Testículos: São os órgãos sexuais primários ou gônadas. São formados por duas estruturas ovóides, alojadas dentro do escroto ? bolsa que aloja os testículos. Os testículos são considerados glândulas mistas, uma vez que produzem espermatozóides(espermatogênese) e na puberdade produzem também hormônios ? testosterona -, responsáveis pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários. A temperatura ótima para produção e armazenamento de espermatozóides é de 35o C, razão pela qual os testículos não se localizam no interior do corpo humano. A temperatura corporal é em torno de 37o C.

Epidídimo: O epidídimo é uma estrutura em forma de C,constituída de cabeça, corpo e cauda, situada na margem posterior de cada testículo. Além de atuar como via condutora de gametas também armazena espermatozóides até o momento da ejaculação. É no epidídimo que os espermatozóides sofrem a maturação durante seu desenvolvimento, que ocorre aproximadamente em 2 meses

Ducto Deferente: O ducto deferente é o prolongamento da cauda do epidídimo, sendo aestrutura responsável pela condução do espermatozóide até o ducto ejaculatório.


Ducto Ejaculatório: O ducto ejaculatório é formado pela junção do ducto deferente com o ducto da vesícula seminal. O ducto ejaculatório também constitui via condutora de gametas, porém possui menor dimensão e calibre do que as demais vias condutoras de espermatozóides. Seu trajeto passa pelo interior da próstata.Uretra: A uretra é um canal comum para eliminação de urina e para ejaculação. Possui cerca de 20 centímetros de comprimento, iniciando-se no óstio interno da uretra, na base da bexiga e com término no orifício externo da uretra, na glande do pênis. O canal da uretra pode ser dividido em três partes: uretra prostática, uretra membranosa e uretra peniana. A uretra prostática é a porção que perpassapela próstata; a uretra membranosa percorre o assoalho da pelve e a uretra peniana transcorre pelo corpo esponjoso do pênis. Os túbulos e ductos dos testículos, o epidídimo, o ducto deferente, o ducto ejaculatório e a uretra constituem as vias condutoras de gametas, desde o local onde são produzidos, até as vias genitais femininas, onde são eliminados.

Glândulas Anexas: A função primordial dasglândulas anexas é facilitar a progressão dos espermatozóides nas vias genitais. São elas: vesículas seminais, próstata e glândulas bulbo-uretrais.

· Vesículas seminais: são em número de duas, situadas na parte póstero-inferior da bexiga; possuem formato sacciforme e inferiormente sua extremidade torna-se estreita e reta para formar o ducto da vesícula seminal. As suas secreções fazem parte da...
tracking img