Concessionária em angola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Prefácio
Caríssimo professor e os estimados colegas, neste trabalho que vai se apresentar aqui carece de algumas comprovações, algumas respostas serão dadas em conclusões dos factos e dos números que nós é apresentado e muitas das possíveis questões não estão descritas no meu trabalho, pois fui fazendo algumas entrevistas e nem tudo deu para escrever.

Introdução
O sector automobilístico,hoje é um dos grandes impulsionadores do crescimento económico, fruto do desenvolvimento tecnológico e científico, no mundo.
Em um resumo deste assunto, numa disciplina de Marketing, leva-nos a reflectir exactamente em primeiro lugar sobre vendas, pois quando se fala de Marketing a primeira ideia que vem é “venda”.
Mas hoje nós vamos nos situar sobre o tema: A “competição” deste mesmo sector emAngola.
Falar deste tema para uma determinada zona geográfica, devemos antes fazer uma dissertação sobre as oportunidades que esta zona oferece para o desenvolvimento da economia, já que os factores micro e macroeconómicos há determinar com maior influência.
Angola é um país que nos últimos oito anos tem apresentado um crescimento económico, fruto do fim de uma guerra civil que durou mais detrinta anos e devastou completamente e inviabilizou vários sectores factoriais do desenvolvimento deste país. Mas com a paz alcançada no dia 4 de Abril de 2002 deu abertura para os IDE que são os colossos do nosso mercado de trabalho.

Desenvolvimento
A competição: é a interacção de indivíduos da mesma espécie ou espécie diferentes que disputam algo. Esta disputa pode ser pelo alimento, peloterritório, pela luminosidade, pelo emprego, pela fêmea, pelo macho, etc. Logo, a competição pode ser entre a mesma espécie (intra-específica) ou de espécie diferente (inter-específica).
No sector automobilístico, em Angola, vemos este assunto a desenrola-se entre várias concessionárias das quais podemos apresentar as vinte e oito primeiras em um quadro dados estes correspondentes até o mês deSetembro do corrente ano:

Como podemos ver de acordo com os dados que nos é apresentado, as Organizações Cosal lideram o Ranking deste sector em Angola.
Porque que isto acontece? Para responder-mos esta questão é necessário que façamos muitas comparação, demonstrando o que leva o sucesso de uma em detrimento da outra.

As Organizações Cosal
É simplesmente o líder deste sector, devido a práticade vendas de viaturas que rondam nos preços a partir de 11.850 USD até 56.750 USD, por estar localizado em Luanda e em quase toda zona sul de Angola, tem uma garantia de um ano ou 20.000 km para os veículos ligeiros e dois anos ou 40.000 km para viaturas comercias. O serviços pós venda das Organizações Cosal, tem funcionado no máximo para a satisfação do cliente, procurando dar quase todas asrespostas aos seus clientes nos seus pontos de venda. Com isto tudo este grupo consegue arrecadar quase 14.000 clientes activos.
As Organizações Cosal tem filiais embora independentes mas forma um conluio originando assim uma competição imperfeita. São as seguintes filiais: Angolauto Lda. e Lusolanda Lda. representante da marca Suzuki; Ásiafrica representante da marca Isusu e a Comauto Lda.,representante das marcas Mitsubishi e Mercedes.
A Toyota de Angola
Pouco temos para falar da Toyota de Angola. Mas há que salutar alguns aspectos importantes que a fazem ocupar o lugar que nos é apresentado no Ranking das Concessionária.
A Toyota de Angola é propriedade da Toyota Tsusho Corporation (TTC), que é a Companhia Comercial do Grupo Toyota. A TTC tem uma estrutura de 5 divisões principaisque são Viaturas, Metalurgia, Maquinaria e Electrónica, Indústria Têxtil, Energia e Materiais, Consumíveis e Prestação de Serviços.

A Toyota iniciou as suas operações em Angola em 1966. Em 1991, foi criada a Toyota de Angola como uma sociedade com a Lonhro e em 2001 a Toyota de Angola passou a ser totalmente participada pela TTC.

HISTÓRIA DA TOYOTA DE...
tracking img