Concepção de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera
Curso: Pedagogia
Disciplina: Desafio de Aprendizagem leitura e produção de texto
Tutora: Janete
Alunos: Maria de Jesus RA:Suenia RA:
Charleane RA:
Conceiçao RA:
SharlonRA:
Josania RA:

Concepção de leitura

Quem ler desenvolve um olhar critico, e torna-se maiscompetente amplia seus horizontes e vocabulário. Quem ler se expressa melhor,compartilha emoções e adquire mais conhecimento.

Produção de sentido
Na produção de sentido, o leito desempenha um papel ativo,sendo as inferências um processo cognitivo e relevante para esse tipo de atividade.
Devemos considera, portanto, que a construção de sentidos é assim entendida como uma atividade que capta as idéiasdo autor, não levando em conta as experiências e o conhecimento do leitor. A interação autor-texto-leitor com o propósito constituído sociocognitivo, interacionalmente.
A leitura é pois, umaatividade interativa e altamente complexa de produção de sentidos.

Estratégia de leitura
A aprendizagem da leitura é apenas a tentativa de dar sentido ao que se ler e o esforço para ensinar a ler,portanto é apenas o ato de tornar a tarefa interessante e compreensível smth 1999
Segundo smth[1999,p.107] a leitura acontece quando fazemos pergunta ao texto escrito e, se obtivermos a respostas a essasperguntas então compreendemos o texto.
Ao tratar de estratégia metacognitiva de leitura, podemos dizer que um leitor proficiente utiliza de varios procedimentos para atingir seu objetivo com aleitura, se um não dar certo, ele tentara outro .para leffo[1996,p.46]’’a metacognição trata do problema do monitoramento da compreensão feita pelo próprio leitor durante o ato da leitura,’’ envolvendo a...
tracking img