Concentre Scoring Model O Antecipa O Da Tutela

6796 palavras 28 páginas
EXCELENTÍSSIMO JUIZ DE
COMARCA DE .....................

DIREITO

DA

VARA CIVEL DA

(autor), por intermédio de seu procurador abaixo assinado, vem à presença de Vossa Excelência, nos moldes da fundamentação a seguir, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, c/c com Pedido de
Tutela Antecipada em face de SERASA – CENTRALIZAÇÃO DE
SERVIÇOS DE BANCOS S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 62.173.620/0001-80, com sede localizada na (endereço no estado), pelos fatos e motivos que passa a expor.
DOS FATOS
O Requerente, (expor o fatos que levaram a lide), foi surpreendido ao ter uma compra a prazo negada, fato que gerou grande prejuízo à sua imagem.
Nesta oportunidade tomou conhecimento que a negativa apresentada se deu em razão de uma “pontuação” atribuída ao Requerente junto ao cadastro de proteção de crédito (Requerer junto ao serasa).

Tal situação gerou grande indignação, posto que o Requerente tem plena certeza de que seu nome se encontra incólume, pois está em dia com todas suas obrigações, conforme se observa da declaração da Câmara dos Diligentes
Lojistas, (cada município tem a sua, pode ser Associação ou semelhante) que segue anexa (requerer).
O estabelecimento que lhe negou o crédito informou que não poderia realizar o negócio com consumidores que ultrapassassem determinada pontuação em referido índice, que é denominado “SCORE”.
Destaca-se que o Requerente tem todas as suas obrigações comerciais e financeiras em dia e mesmo assim, teve seu nome negativado pelo órgão responsável por manter cadastros de proteção ao crédito, conforme se observa na certidão anexa, o que lhe trouxe danos à sua imagem.
Note que o
Requerido
sequer cientificou o
Requerente acerca desta inclusão relativa ao cadastro que mantém, ocasionando uma situação vexatória, na qual o Requerente teve seu crédito negado sendo rotulado como mau pagador. Neste ínterim, percebe-se que houve a ilegítima inscrição do nome do Requerente na lista de maus pagadores do

Relacionados