Conceitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.CONCEITOS
1.1Ficha técnica
Deve conter todas as informações necessárias e completas da peça além desenho técnico para mostrar exatamente o que deve ser realizado para manter uma padronização evitar e erros.É de fundamental importância que os dados transmitidos na ficha estejam claros para não ocorre problemas no seu entendimento.
1.2Sequência Operacional
É a ficha que mostra a seqüênciadas operações, do início da operação, denominada preparação, montagem e acabamento da peça, quando o produto será embalado, de acordo com a ordem que deverá ser executada.
1.3Fluxograma
O termo Fluxograma designa uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho, a existência de fluxogramas para o processo é fundamental para a simplificação e racionalização do trabalho,permiti a compreensão e posterior otimização dos processos desenvolvidos em cada departamento ou área da organização
1.4Consumo de linha por operação e total
É o cálculo da quantidade de linha que foi consumida pra realizar cada operação ocorre uma medição no produto:(comprimento de costura da operação x o fator da máquina utilizada),obtem-se assim o consumo de linha de uma operação.O total é dadoatravés da soma do consumo de linha de todas as operações.
1.5Tabela com T.P e T.P.T
O tempo padrão e o tempo padrão total são realizados para saber em qual ritmo a empresa esta trabalhando ou de não estiver para tentar chegar em um.
Tempo Padrão:Tempo normal+(tempo padrão X tolerância).
Tempo Padrão Total: Se obtem através das somas de todos os tempos padrões dado em cada operação.1.6Produção/hora
Demonstra quanto a empresa é capaz de produzir nesse período (60 min.,1h) Fómula:60min/tempo da peça x n°de colaboradores.
1.7Produção/dia
Determina o quanto a fábrica deve produzir em um dia de trabalho sabendo quantos minutos disponíveis ela possui por dia(horário de entrada e saída descontando asparadas café,almoço)
Fórmula:Minuto disponíveis dia/tempo peça x n°de colaboradores.
1.8Produção mês a mês ano base 2011
Identifica quanto a empresa deve produzir mês a mês tendo como base um ano (no caso 2011)quantos dias trabalhados cada mês deve possuir (descontando os dias não trabalhados).Fórmula:Produção mês:Produção dia x n/de dias trabalhados no mês em questão
Produção anual:Soma da produção dos meses do ano.
1.9Necessidade de pessoas
É o cálculo realizado para saber quantas pessoas são necessária para estarem trabalhando na produção da empresa. Fórmula:Meta/produção operação mês.1.10Necessidades de máquinas
Mostra a quantidade de máquinas que deveram ser utilizadas para concluir a meta determinada para um produto. Fórmula:

1.12Layout
A configuração de instalação (em inglês layout) estabelece a relação física entre as várias atividades. O layout pode ser simplesmente o arranjar ou orearranjar das várias máquinas ou equipamentos até se obter a disposição mais agradável.

1.11Mapofluxograma
O mapofluxograma representa a movimentação física de um item de uma instalação produtiva, seguindo uma seqüência ou rotina fixa. A trajetória ou rota física do item, que pode ser Poe exemplo o produto.

CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que ostrabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.
A constituição de órgãos...
tracking img