CONCEITOS E PREOCESSOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

569 palavras 3 páginas
LIMEIRA,11 DE AGOSTO DE 2014
CONCEITOS E PREOCESSOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
O que é Marketing...
Qual a importância do conhecimento do marketing para o Profissional de Comunicação...
Conceitos
“Marketing é um processo social e administrativo pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam através da criação e troca de produtos e valor com outras pessoas” (Kotler, 1993).
Marketing é uma via de duas mãos entre o mercado e as organizações, em que estas buscam no mercado informações sobre seus desejos e necessidades,recebendo como retorno, retorno, nesta primeira fase,as informações.Como passo seguinte, as organizações passam a oferecer ao mercado os produtos e serviços de acordo com os desejos e necessidades dos clientes, tendo como retorno recursos financeiros e clientes satisfeitos. “Marketing é simplesmente a intenção de entender e atender o mercado” Kotler (2005)
Necessidades, Desejos e Demanda
O ponto de partida da disciplina Marketing baseia-se nos desejos e necessidades humanas.
Uma necessidade humana é um estado de privação de alguma satisfação básica (alimento, vestuário, moradia, segurança, afeição, estima . . .). Essas necessidades não são criadas pela sociedade ou pelos homens de marketing. Elas fazem parte da biologia e da condição humana.
Necessidades, Desejos e Demanda
Desejos são vontades para satisfações específicas das necessidades profundas .Enquanto as necessidades das pessoas são poucas, poucas,os desejos são muitos.. Os desejos humanos são constantemente mudados pelas forças e instituições sociais como igrejas, escolas, famílias,empresas e mídia.
Necessidades, Desejos e Demanda
Demanda são desejos de produtos específicos apoiados na habilidade e vontade de comprá-los
. Desejos se tornam demanda quando são respaldados pelo poder de compra.
O Processo de Marketing
Marketing para o Sec. XXI
A revolução digital colocou uma série de novos recursos nas mãos dos consumidores. Veja o que eles têm

Relacionados