Conceitos sobre o urbanismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura, Comunicação e Media
Proposta de trabalho nº 9

Desenvolver os conceitos chave;
Urbanismo a sua emergência resultou da necessidade de resposta às exigências de reactividade funcionais etecnológicas do sistema de informação dessa instituição. Desenvolvendo a sua actividade através de um conjunto de balcões com autonomia e sistemas de informação próprios, de arquitecturasespecíficas, e face à necessidade de modernização e integração dos SI, a instituição encontrou na abordagem urbanística a forma de desenvolver e afectar meios, conhecimentos e competências para criar um sistemade informação organizacional capaz de garantir um funcionamento coerente e integrado das respectivas actividades.
Planeamento habitacional é a acção de planear ou planificar o trabalho preparaçãopara qualquer empreendimento no qual se estabelecem os objectivos, as etapas os prazos e os meios para a sua concretização

Equilíbrio paisagístico a sua finalidade é a integração do homem com anatureza, facultando-lhe melhores condições de vida pelo equilíbrio do meio
ambiente. Ele abrange todas as áreas onde se regista a presença do ser humano. Desde as áreas rurais até as regiõesmetropolitanas, o paisagismo deve actuar como factor de equilíbrio entre o homem e o ambiente.

Ruptura paisagística é o desequilíbrio atingido no máximo em determinado local, na relação entre o meio natural emque se envolve. Não respeitando a co-habitação entre que foi construído pela mão humana e o que nos rodeia pela natureza. Na nossa Cidade temos um exemplo de ruptura paisagística, na rua D. Sanchoonde existe um loteamento de prédios já um pouco antigo, foi construído um edifício novo de uma arquitectura muito moderna, moderna de mais para o sitio onde foi contruido.

Equipamento culturaltodas as instalações, públicas ou privadas que se destinam intencionalmente à produção, preservação e divulgação de culturas. Como por exemplo as igrejas, museus, teatros etc…

Ordenamento e coesão...
tracking img