Conceitos históricos sobre a profissão do serviço social a partir de conceito ideológico da igreja católica


INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo demonstrar que apesar de vivermos em uma sociedade cada vez mais individualista e alheiaaos problemas sociais, existem órgão competentes que trabalham em pro de uma sociedade mais digna e justa, então através da história do trabalho da assistência social que se pode entender o processo histórico que foi traçado durante anos, e qual afinalidade do mesmo, e sabe-se que sua finalidade era garantir a reprodução deste modo de produção e das relações sociais que sustentam o trabalho alienado da época monárquica, e sabendo que a partir dos acontecimentos abordados na história que sepoderá ter noções da qualificação da profissão do assistente social .




















Conceitos históricos e ideológicos sobre a profissão do serviço social
Bem se entende que o serviço social teve seu começo comoprofissão a partir de conceito ideológico da igreja católica que naquela época predominava.Hoje se vive em uma era de regressão de direitos e extermínio das heranças de aquisições históricas dos trabalhadores em nome da conservação, quase religiosa, domercado e do capital, cujo reino se almeja a personificação da democracia, das liberdades e da civilização.
Para que se possa fazer uma análise sobre a profissão do serviço social como parte de transformações da história é necessário atravessar ouniverso estritamente profissional, isto significa fazer um rompimento aos muros internos se libertar de prisões e entender como seria possível que tais transformações poderiam atingir o conteúdo programático da própria profissão, como seriam ascategorias e semelhanças de trabalho as quais se realizam, e se na realidade poderia afetar as pertinências do desenvolvimento do assistente social.
Pressupondo que a partir destas perspectivas busca se uma abertura, uma visão clara sobre o [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 07). Conceitos históricos sobre a profissão do serviço social a partir de conceito ideológico da igreja católica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conceitos-Hist%C3%B3ricos-Sobre-a-Profiss%C3%A3o-Do/296774.html

MLA

"Conceitos históricos sobre a profissão do serviço social a partir de conceito ideológico da igreja católica" TrabalhosFeitos.com. 07 2012. 2012. 07 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conceitos-Hist%C3%B3ricos-Sobre-a-Profiss%C3%A3o-Do/296774.html>.

MLA 7

"Conceitos históricos sobre a profissão do serviço social a partir de conceito ideológico da igreja católica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2012. Web. 07 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conceitos-Hist%C3%B3ricos-Sobre-a-Profiss%C3%A3o-Do/296774.html>.

CHICAGO

"Conceitos históricos sobre a profissão do serviço social a partir de conceito ideológico da igreja católica." TrabalhosFeitos.com. 07, 2012. Acessado 07, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conceitos-Hist%C3%B3ricos-Sobre-a-Profiss%C3%A3o-Do/296774.html.