Conceitos de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eduardo Campos Nascimento – Nº 17 1º SI

Conceitos de Sistemas
Sistema é basicamente um conjunto de ações, doutrinas, idéias ou princípios que se unem a fim dealcançar um mesmo objetivo. Sendo esse objetivo variável de acordo com as partes integrantes do mesmo.
Tudo na vida está englobando Sistema, pois para alcançar objetivo énecessária uma seqüência de ações, e esta seqüência a ser seguida até chegar ao ponto final é denominada sistema. Seja para sair de casa, comprar algo ou dormir.
Existem Sistemasque estão em continuo funcionamento em nosso dia a dia e nós não paramos para analisar o que está acontecendo. Um exemplo que se aplica a todos é o sistema respiratório.Que basicamente é definido pela função de ocasionar a troca de ar do ser humano com o meio. Essa troca de ar passa por diversas etapas até ser inspirado o oxigênio eliberado o gás carbônico. São essas etapas que compõem todo o sistema, ou seja, ações em prol do mesmo objetivo.
Pode-se ter uma visão bem “pequena” de sistemas, definindo-o deforma não abrangente, porem, se analisar o sistema como um todo ele pode ser muito mais abrangente do que se imagina. É possível notar toda essa abrangência quando seanalisa os variados tipos de sistemas como: aberto, fechado, físico, conceptual, entre outros. Cada tipo do sistema se classifica devido ao seu objetivo, sua influência no meioou os meios que são usados para alcançar o objetivo final.
Todo sistema tem basicamente uma regra de funcionamento, sendo essa o processamento, pois todo sistema tem uma“entrada” de dados que, após passarem pelas diversas etapas e serem processados, geram um tipo de “saída” dos mesmos, porem, de forma diferente, ou seja, transformada.
tracking img