Conceitos da supervisao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceitos da supervisão
Supervisão representa a função de direção exercida no nível operacional da empresa. Os supervisores são os administradores que dirigem atividades de pessoasnão-administrativas, isto é, de pessoas que não exercem funções administrativas na empresa. O termo supervisão é usado tradicionalmente para designar a atividade de direção imediata das atividades dos subordinas, algocomo assistência à execução. Nesse sentido, a supervisão pode ocorrer em todos os níveis da empresa, desde que haja um acompanhamento mais próximo e imediato no superior sobre o trabalho dosubordinado. Os supervisores de primeiro nível encarregam-se das responsabilidades de direção do trabalho do pessoal não administrativo da empresa, que é incumbido da execução pura e simples das tarefas eoperações da empresa.

Caracteristicas da supervisão
A principal característica da supervisão de primeira linha é o fato de dirigir o trabalho de pessoal não-administrativo no nível operacional daempresta. Outras características importantes da supervisão.
Representa a administração diante do pessoa não-administrativo: Os supervisores representam a empresa e sua administração diante do pessoal deexecução e operação, pois são eles que aplicam as regras, os regulamentos, procedimentos, políticas e diretrizes vindas de cima para baixo. Assim quando os funcionários e operários pensam naadministração, eles tem os supervisores como o ponto de referencia mais próximo e imediato.
Depende da pericii técnica: Os supervisores precisam conhecer o trabalho que desempenham com relativo profundidade. Comogastam a maior parte de seu tempo supervisionando e dirigindo as atividades de seus subordinados, eles precisam enfrentar os problemas cotidianos e imediatos de sua área. S supervisores de primeiralinha precisam de considerável habilidade técnica para poder instruir, desenvolver, dirigir e avaliar técnicos e demais subordinados
Comunica em duas linguagens: A comunicação é um problema...
tracking img