Conceitos da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

Amigos, aparentemente está chegando a hora. Tudo leva a crer que o concurso para aReceita Federal está saindo. Então, vamos reforçar o estudo. Todos sabemos que aContabilidade tem umpeso grande na prova. Normalmente estamos falando de 20 questõesde peso 2. São 40 pontos. O objetivo deste curso é o de tentar passar para vocês o que temsido cobrado nas provas elaboradas pelaEsaf.Bons estudos a todos e espero poder ajuda-los.1.2.

OS PRINCIÍOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADEEste primeiro tópico, considero como um dos mais “chatos” da matéria. È muito teórico,demandando muitaleitura para sua absorção. Portanto, um pouco de paciência será muitoimportante para a continuidade do estudo. Força galera.Quando iniciamos o estudo de qualquer matéria, devemos identificar quais sãoas regrasque regem esta disciplina, ou seja, quais são os princípios aplicáveis no seu estudo. Nacontabilidade não poderia ser diferente. Neste primeiro capítulo abordaremos as regrasbásicas aplicáveisa Contabilidade e apresentaremos questões de provas elaboradas pelaEsaf, instituição responsável pela realização dos concursos para provimento de cargos naSecretaria da Receita Federal do Brasil(antiga Secretaria da Receita Federal). A respeitodos Princípios Fundamentais de Contabilidade elaboro um breve resumo do que dispõe oitem 1.3 do Anexo da Resolução n° 774 de 16.12.1994, do ConselhoFederal deContabilidade, que, aliás, foi emitido com o intuito de melhor explicar a Resolução n°750/93.
“Os Princípios Fundamentais de Contabilidade representam o núcleo central da própriaContabilidade,na sua condição de ciência social, sendo a ela inerentes. Os princípiosconstituem sempre as vigas-mestras de uma ciência, revestindo-se dos atributos deuniversalidade e veracidade, conservando validadeem qualquer circunstância. No caso daContabilidade, presente seu objeto, seus Princípios Fundamentais de Contabilidade valem para todos os patrimônios, independentemente das Entidades a que...
tracking img