Conceito de restaurante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1067 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
CAMPUS AGUAS DE SÃO PEDRO

OPERAÇÃO E SUPERVISAO EM ALIMENTOS E BEBIDAS
Klaus Vidrik


Stephany Santos

Atividade 02

Tendo como premissa básica o quadro conceitual(visto em sala de aula) desenvolva as seguintes atividades:

1. Desenvolva uma teoria sobre este assunto, isto é discorra sobre o mesmo abordando sua definição, em seguida aponte a sua importância para o desenvolvimento de um restaurante ou de um bar
2. Escolha quatro estabelecimentos de A&B qualquer (Veja a aula de tipologia) e aplique o quadro abaixo no seu conceito, isto é, expliquecom detalhes cada um destes itens nos estabelecimentos escolhidos.
3. Tendo em vista esta questão, pesquise na internet, jornais e revistas, nomes de restaurante que se enquadram em cada uma das tipologias vista em sala.
4. Por ultimo, aponte algum outro tipo de restaurante não explicado em sala de aula e prevemente escreva porque esta tipologia lhe chamou a atenção.

Respostas:
1Para se desenvolver a teoria de conceito é necessário pensar primeiramente no que seria esse tal conceito, a definição de conceito basea–se na identidade do lugar, ou seja como esse estabelecimento é visto perante o mercado e o público que o frequenta. Então pare e pense dentro da aula de conceito de A&b partimos para decifrar e entender a identidade do restaurante ou bar, por isso quando visita– se um lugar novo para conhecê-lo é necessário ver 11 conceitos e assim ver com qual cada estabelecimento se encaixa. Essa é a importância essencial dentro da montagem de um estabelecimento de A&B conhecer e principalmente vivenciar cada definição apontada. (aula de conceito de A&B).
2 OUTBACK - Restaurantes considerados clássicos, que se encontra nos shoppings, centros de grandemovimento e fluxo de pessoas, sendo que o serviço do estabelecimento é à la carte, esse serviço em que é apresentada ao cliente a carta – de – menu ou cardápio onde estão discriminados os diversos pratos colocados à sua disposição, com os respectivos preços. Segundo o livro (instalações e Administração de restaurantes), pág. 69 à 76. Muitos restaurantes adotam o serviço à la carte oferecendo ospratos constantes do cardápio, complementado com buffet de saladas e sobremesas, apresentados separadamente e, com freqüência , em carrinhos. O público alvo desse estabelecimento atende a demanda de executivos e familiares, dependendo da procura, pois este estabelecimento pode muda seu cardápio diariamente, sempre melhorando e diversificando para melhor e servir o cliente.

SERVIÇO À FRANCESA -Tipicamente encontrado em vários locais da cidade com um determinado fluxo de pessoas, este serviço é bem fácil e prático de trabalhar, pois são encontrados e servidos em banquetes requintados ou recepções com serviços de garçons.
A principal característica deste serviço é que o próprio cliente se serve de alimento oferecido pelo garçom em uma travessa ou bandeja pelo lado esquerdo do cliente.SELF – SERVICE

É um sistema de serviço rápido, sem a necessidade de participação de garçons, quem pode ser praticado em duas modalidades ou tipos de serviço.
A – a peso ou por quilo
B – preço fixo
Neste sistema os alimentos são expostos em vitrines ou balcões à vista do cliente, com opções de pratos frios e quentes.
As louças, pratos, talheres e guardanapos sãodepositados em um balção auxiliar à disposição do cliente.
No serviço a peso ou por quilo após servi-se, o cliente apresenta o prato a um funcionário postado junto a uma balança de precisão, para a pesagem e cálculo do preço.
O comprovante da pesagem é entregue ao cliente para o pagamento no caixa, na saída quando concluída a refeição.
Os pratos e talheres usados são deixados pelo cliente na...
tracking img