Conceito de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de negociação

A necessidade de negociação esta presente constantemente no ambiente familiar, no trânsito, no trabalho e até mesmo em eventos sociais torna-se.
Cada vez mais necessária.A negociação está presente no dia-a-dia, o que torna o desenvolvimento da capacidade de negociar absolutamente essencial, para todas as esferas de nossas vidas, principalmente no campo profissional.Existe uma vasta literatura que trata do tema Negociação, Cada autor apresenta sua definição. Entre as várias definições apresentadas,
A que pode ser considerada como a que resume a idéia da maioriados autores é a que define Negociação como:

“Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. (Cohen, 1980)

Negociação é umprocesso que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios
“Duradouros para todos os participantes”. (Nierenberg, 1981)

“Negociação é um processo decomunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta”. (Fisher e Ury, 1985 "Negociação implica
Caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentamchegar a uma conclusão agradável.
“Ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa”. (Sparks, 1992)

“Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobrediferentes idéias e necessidades”. (Acuff, 1993)

Negociação é um processo no quais as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar
“Um acordo”.(Steele, Murphy e Russill, 1995)

Negociação é uma atividade que envolve um elemento de negócio ou barganha, que permite que ambas as partes alcancem.
“Um resultado satisfatório”. (Hodgson, 1996)“Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados”. (Scare e Martinelli, 2001)

Negociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte...
tracking img