Conceito de devir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociedade ao passar dos tempos, sofreu transformações ao longo da história. A visão do coletivo começou a ser percebida em outro ângulo devido aalguns fatores.
Na era primitiva, onde se tinha uma visão sem classes para essas sociedades, o tipo de conviver coletivo a principio não existia uma ideiade ascensão. A isso atribuímos o conceito de “sociedade horizontal”. Estavam submetidos a todos e o objetivo era a sobrevivência.  Com o passar dotempo, alguns passaram a questionar esse tipo de sistema e o modo como funciona, disso se tornou uma das primeiras manifestações da “sophia” que refletiu nasérie de mudanças desse modo desse Ser. Elas se opõem ao Ser enquanto imutável, mas não o nega, aliás, o confirma. A isso atribuirmos o conceito de“Devir”.
A sociedade passou a ser vertical, a elevar como se fosse uma pirâmide e a luta de classes disso passou a existir. Exemplos como a sociedadefeudal e a atual capitalista cheio de conflitos, buscam um equilíbrio fazendo uma analogia ao texto, de um acordo fará nascer num período de desordem, umareflexão moral e especulações. A “sophia” busca um modo de acabar essa situação, através do seu senso crítico e moral.
É uma busca incessante tentarconciliar essa nova formar de ver o mundo, com os atuais desejos da sociedade. Sentimos a necessidade de usarmos a “sophia” em todas as situaçõespossíveis para resolvermos os nosso problemas cotidianos. Ao aceita o “Devir”, é preciso pensar com muita sabedoria para não causar mais desequilíbrios.
tracking img