Conceito de administrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula 2



Atividades da aula 1 e aula 2



1.Defina o termo administrador,com suas próprias palavras.

Independente do nivel do administrador todos buscam o mesmo objetivo,o sucesso da empresa ou setor no qual é responsável,onde são utilizados os meios de planejamento, organização,alocação de pessoas liderança e controle das mesmas.

Administrador, é o profissionalresponsável pelo bom funcionamento da empresa, tem autoridade sobre os demais funcionários, ele tem o poder de decisão o funcionamento da mesma, ele decide sobre os investimentos financeiros, sabe o melhor momento para criar novos produtos ou até para abrir uma nova empresa, uma filial.

O Administrador busca soluções para todo tipo de problema administrativo, cria métodos, planeja atividades,organiza o funcionamento da maioria dos setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ou prejuízo no orçamento e bom funcionamento da empresa.



2.O Sr. Jorge Borges deseja adquirir um loja de calçados que está comsérios problemas administrativos.Ajude Borges a organizar a empresa da seguinte forma:

a)Como ele deve usar as funções administrativas de planejamento.organização e alocação de pessoas,lideranças e controle para organizar esta empresa?Justifique cada uma das funções.

Primeiramente o Sr vai ter que planejar juntamente com o grupo as metas que pretendem atingir, definir o modo de agir para queseja seguido para chegar ao propósito com êxito e trabalhar firme para que aconteça se necessário fornecer treinamentos para os funcionários de como atender e cativar os clientes,proporcionar um conhecimento maior sobre os calçados vendidos para que os clientes saibam realmente o que estão comprando ficando mais satisfeitos,entre outros meios de tornar a loja mais agradável mais procurada erecomendada.

Após definir as metas, é necessário destinar as pessoas certas para os cargos certos, estabelecer a hierarquia na empresa,que é submetido as ordens e supervisão de quem,definir um funcionário para liderar o grupo para estar juntamente com os funcionários para assessorar e cobrar desempenho se necessário.O Sr Borges que cuida da parte dos recursos humanos não pode se empolgar econtratar mais funcionário do que a loja necessita,senão vai prejudicar o financeiro,e nem pode economizar demais,senão deixa a desejar no atendimento dos clientes.

Com os funcionários treinados, contratados deve definir um líder do grupo para estar jun to com os demais para acompanhar o serviço, e de certa forma controlar para que seja desempenhado de forma que de os resultados esperados parachegar às metas estabelecidas.

O Sr Borges não pode esquecer a propaganda da loja, folders, divulgação em radio, afinal e a alma do negócio, mas tudo dentro das possibilidades financeiras da loja, sem exagerar nos gastos.



b)Dê exemplos do que seriam os recursos físicos ,financeiros ,humanos, e informativos nesta loja de calçados?

No caso da Loja de calçados do Sr Borges os recursosHumanos dele são os funcionário que ele contratou para cada função, as vendedoras, o gerente de vendas,o caixa,faxineira...,ele deve adequar cada funcionário com a função que melhor desempenha.

Os recursos financeiros da loja do Sr Borges é o valor que ele investiu na loja e aplicou para a compra de mais mercadorias para serem vendidas e gerarem mais valores e atingirem a metas.

Os recursosfísicos são as peças do imóvel da loja,os móveis,os expositores dos calçados,até o balcão do caixa,a matéria prima,os calçados,são os ativos tangíveis e imóveis da loja.

Os recursos informativos na loja são a informações que o Sr Borges vai ter por intermédio de rádio,TV,internet,fornecedores,clientes jornais locais onde ele poderá orientar os funcionários sobre uma nova loja, um novo...
tracking img