Comunista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA DO TRBALHO: CUMUNISTA

TÍTULO: IMPORTÂNCIA E IDEOLOGIA DO CONTEXTO

INTRODUÇÃO

Para compreendermos o que é educação ideológica temos que, primeiramente, saber os significados daspalavras: educação e ideologia. No dicionário da língua portuguesa educação significa: ato ou processo de educar (se), qualquer estágio desse processo, aplicação de métodos próprios para assegurar a formaçãoe o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano (pedagogia, didática e ensino). Conhecimento e desenvolvimento resultantes desse processo: preparo. Desenvolvimento metódico de umafaculdade, de um sentido, de um órgão. Conhecimento e observação dos costumes da vida social, civilidade, delicadeza, polidez e cortesia.
Então, educação é um ato de aprendizagem formal e informal, queacontece de maneira didática e espontânea levando o indivíduo a uma percepção de memória e dos sentidos como: do paladar e do intestino. Etimologicamente, educação vem do latim educatonis que é "açãode criar, de nutrir, cultura ou cultivo" de algo que traduz delicadeza ou sapiência.
Se a educação é uma filosofia de vida para se alcançar à felicidade em todas as instituições, onde se desenvolveo lado físico, intelectual e afetivo, através de uma pedagogia criadora de cultura e conhecimento didático; logo, podemos afirmar, que educação é a própria conduta de vida moral e ética, tendo comoconcepção a formação plena do homem e da mulher.
O conceito ideologia vem do francês ideologie (1796) que são estudos das idéias, que mais tarde se tornou o conjunto de idéias trazidas com a realidade,Atualmente é doutrina que inspira ou parece inspirar um governo ou um partido.

Ideologia é um conjunto de idéias e de representações, que certos grupos impõem como uma verdade acabada e universal.Uma dicotomia entre a forma de pensar e atual, trazendo uma concepção negativa da própria ideologia.
Para os marxistas são os conjuntos de idéias presentes nos âmbitos: teórico, cultural e...
tracking img