Comunicação organizacional coopmil

706 palavras 3 páginas
FMU – Pós-graduação Latu Sensu

Comunicação Organizacional
Profª Rose Pinheiro

Coopmil

A Coopmil é uma cooperativa de crédito integrada por policiais militares, civis, servidores da Segurança Pública do Estado e funcionários da Cruz Azul.

Fundada em 1989, a Coopmil foi uma das cooperativas de crédito que mais cresceu na América Latina, somando atualmente 67 mil cooperados, 330 colaboradores, Sede própria e 38 PAs (Postos de Atendimento) instalados em todas as regiões do Estado de São Paulo.

A instituição atua nas áreas de crédito, investimentos, saúde, lazer, educação, assistências, entre outras facilidades para proporcionar mais qualidade de vida à classe policial.

Case

“Você faz parte desse Sucesso!”

Diagnóstico

A Coopmil durante muitos anos participa da vida de muitos cooperados, mais de 65 mil famílias. Desde 1989, presta serviços de credito para policiais militares e civis, servidores da Segurança Pública do Estado de São Paulo, pensionistas, Guardas Civis Municipais e funcionários da Cruz Azul. Em suma, seus ativos foram calculados em R$ 266 milhões e a carteira de empréstimos em R$ 226 milhões em 2011. Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos cooperados em relação as suas facilidades de credito e com isso obter um maior crescimento de cooperados em 2012 quando a cooperativa completou 23 anos, o Departamento de Marketing elaborou a campanha “Você faz parte desse sucesso!”, com resgate histórico do envolvimento do cooperado com a instituição.

SWOT

Pontos fortes :

Cooperativa de credito imediato

Juros abaixo de

Pontos fracos:

Comunicação com os cooperados,

Funcionários possuem pouco senso de pertencimento quanto a empresa em que trabalham.

Ameaças: cooperados se deslocarem a outras fontes de credito pessoal

Oportunidades:

Resgatar

Relacionados

  • estagio
    8341 palavras | 34 páginas
  • Trabalho de rh
    2188 palavras | 9 páginas
  • Projeto multidiciplinar
    922 palavras | 4 páginas
  • Relatorio de estagio
    1216 palavras | 5 páginas