COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - ANHEMBI MORUMBI - ATIV 2

590 palavras 3 páginas
Pergunta 1

A Timberland, empresa de calçados e acessórios, estimula seus funcionários a realizarem atendimento à comunidade, pagando 40 horas por ano de trabalho voluntário para cada um. Em New Hampshire os funcionários distribuem cestas de alimentos aos menos favorecidos. O atendimento à comunidade é um VALOR importante desta organização, o que faz gerar em seu corpo organizacional:
Resposta
a.
Experiência religiosa. b.
Atitudes positivas. c.
Ambição em ganhar financeiramente 40 hs à mais no ano. d.
Desenvolver novos relacionamentos. e.
Motivações inconscientes.
0,2 pontos

Pergunta 2

Sabemos que uma pessoa pode ter milhares de atitudes em seu dia a dia, mas sabemos também que as atitudes relacionadas ao trabalho revelam avaliações positivas ou negativas que os trabalhadores têm em relação a diversos aspectos de seu ambiente de trabalho. Aquela pessoa que revela atitudes positivas, trabalha e participa ativamente e apresenta menor absenteísmo possui:
Resposta
a.
Configuração
b.
Percepção Interpessoal. c.
Tomada de Decisão. d.
Satisfação com o Trabalho. e.
Necessidade Fisiológica segundo Maslow.
0,2 pontos

Pergunta 3

Jane formou-se contadora no ano de 2005, em uma grande e reconhecida Universidade. Após inúmeras entrevistas com recrutadores, ainda no campus da universidade, foi contratada por uma das maiores empresas de contabilidade do país. Jane ficou muito feliz com a oferta que recebera, pelo trabalho desafiador em uma empresa de prestígio e também pela excelente oportunidade em obter valiosas experiências profissionais, e o maior salário que qualquer de seus colegas havia recebido. Jane era a melhor aluna de sua turma, era ambiciosa, articulada e esperava-se que ela recebesse este tipo de oferta do mercado. Após 12 meses de ingresso na empresa, seu empregador estava muito satisfeito com o seu desempenho, o que o fez ofertar-lhe mais benefícios referentes à prêmios e

Relacionados