Comunicação Comunitaria Estacio AV2

506 palavras 3 páginas
A reportagem em destaque na revista Veja,aborda um tema que vem gerando debates entre os brasileiros : a impunidade e a real vitima da criminalidade no nosso pais .
Fatos como o ocorrido na Avenida Brasil, onde um menino de 17 anos assalta um ônibus e estrupa uma mulher no mesmo, para conseguir dinheiro para realizar sua festa de aniversario, vem chocando a população, com tanta frieza e crueldade dos criminosos, que não são punidos corretamente, por ter leis nas quais protegem menores infratores. Colocam-se em duvida as leis do nosso pais, onde protege e deixa na rua um criminoso desse .
Um tema de grande relevância publica , visto que a sociedade vive em uma margem de medo, sem nenhuma garantia de segurança no seu ir e vir . Em um pais que a educação e desvalorizada, as chances de empregos para jovens moradores de favelas ou baixa renda são curtas, a marginalidade se torna um caminho mais curto, com garantias de sucesso e dinheiro rápido e a certeza que não serao aplicadas punições severas as seus delitos .
Qualquer cidadão esta sujeito a criminalidade, a ação desses bandidos, tornando esse assunto de interesse publico , social . Tornando-se uma discussão extensa e complexa , visto que o assunto toma diversos lados e diferentes interesses. Enquanto o estado e ONG’S saem em defesa desses criminosos, a população os condena pedindo penas mais duras e severas . Em um pais onde existe leis que protegem e amparam criminosos e suas famílias , colocando em duvida quem realmente seria a vitima da situação ,o assunto se torna polemico .
Na reportagem publicada pela revista, diversas vezes o texto questiona quem realmente seria a vitima de um assassinato brutal contra um pai de família . é possível nota-la em tal fragmento da publicação, falando a respeito do” bolsa-bandido”:
“É correto que alguém que roubou ou matou tenha direito a um beneficio desses ? As pessoas que ficam desassistidas quando um parente mata alguém são tão vitimas quanto as que choram a perda de

Relacionados

  • Teoria da comunicação
    1042 palavras | 5 páginas
  • Atividade fic
    3602 palavras | 15 páginas
  • TDAH
    8469 palavras | 34 páginas
  • Antropologia e Sociologia
    15393 palavras | 62 páginas