Comunicacao empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pós Doutorada pela EHESS, na França, a professora Sílvia Tatiana Maurer Lane era considerada como parte da história da psicologia social e da própria PUC. Formou-se em filosofia, mas na psicologiaencontrou sua verdadeira paixão. Fez doutorado em psicologia e especialização na mesma área. Atuou como precursora da Psicologia Comunitária, sócio-histórica e fundou a Associação Brasileira dePsicologia Social – ABRAPSO. Publicou inúmeros artigos em periódicos com temas voltados para a analise da subjetividade. Dedicou-se a escrever diversos livros sobre o assunto. Entre eles estão: O que épsicologia?, muito utilizado entre os alunos de graduação; O que é Psicologia Social?, e em parceria com outros autores: Novas Veredas da Psicologia Social, entre outros.

Foi premiada com um livro em seunome da coleção Pioneiros da Psicologia, ressaltando seu importante trabalho na área; pela Sociedade Interamericana de psicologia, com o prêmio Psicólogo Interamericano, entre outros. A professoraSilvia Tatiana Maurer Lane lutou pela união latino-americana no campo da Psicologia. Dirigiu a Faculdade de Psicologia da PUCSP atuando veementemente na construção de um currículo inovador, esteve na pósgraduação em Psicologia Social da PUCSP, onde formou um conjunto significativo de alunos, professores e pesquisadores que hoje, em várias Universidades do Brasil, divulgam e ensinam um pensamentocrítico em Psicologia, dedicando sua vida à Psicologia no Brasil e na América Latina.
Silvia Tatiana Maurer Lane - 1933-2006.

Skinner define comportamento verbal como todo aquele mediado por outrapessoa, e assim inclui, no verbal, gestos, sinais, ritos e, obviamente, a linguagem. O homem ao falar transforma o outro e, por sua vez, é transformado pelas consequências de sua fala. Para uma compreensãomais profunda do comportamento verbal, analisá-lo em um contexto mais amplo considerando-se o ser humano como manifestação de uma totalidade histórico-social, produto e produtor de história.

A...
tracking img