Comunicaçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Comunicação

Vamos analisar agora um aspecto fundamental da vida humana : A Comunicação.Cultura e Comunicação, aliás, estão profundamente ligadas que é difícil saber exatamente onde ficaos limites entre uma e outra. .Leia o texto abaixo e elabore suas conclusões.

Comunicação e SocializaçãoJuan Diaz Bordenave

Lembre-se o leitor como se fez gente: sua casa, seu bairro, sua escola, sua patota. A comunicação foi o canal peloqual os padrões de vida de sua cultura foram-lhes transmitidos, pelo qual aprendeu a ser “membro” de sua sociedade __ de sua família, de seu grupo de amigos, de sua vizinhança, de sua nação. Foi assimque adotou a sua “cultura”, isto é, os modos de pensamento e ação, suas crenças e valores, seus hábitos e tabus. Isso não ocorreu por instrução, pelo menos antes de ir para escola ninguém lhe ensinoupropositadamente como está organizada a sociedade e o que pensa e sente a sua cultura. Isso aconteceu indiretamente, pela experiência acumulada de numerosos pequenos eventos, insignificantes em simesmos, através dos quais travou relações com diversas pessoas e aprendeu naturalmente a orientar seu comportamento para o que convinha. Tudo isso foi possível graças à comunicação. Não foram osprofessores na escola que lhe ensinaram sua cultura: foi a comunicação diária com os pais, irmãos, amigos, na casa, na rua, nas lojas, no ônibus, no jogo, no botequim, na igreja; que lhe transmitiu, menino, asqualidades essenciais da sociedade e a natureza do ser social.
Contrariamente, então, ao que alguns pensam, a comunicação é muito mais que os meios de comunicação social. Esses meios são tãopoderosos e importantes na nossa vida atual, que às vezes nos esquecemos que representam apenas uma mínima parte da nossa comunicação total.
Alguém fez, uma vez, uma lista dos atos de comunicação que um...
tracking img