Comunicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Tecnologia Lourenço Filho

Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing

Fortaleza, 27 de junho de 2012
Orientadores: Ana Luiza Monte
F.J Castro

Marketing 2º semestre

Alunos:
Ewerton Pinho de Oliveira
Edna Rodrigues Barbosa
Maria Mmanuela Rodrigues Frutoso
Nadire de Souza Uchôa

INDICE1. Introdução – Comunicação Lojas Riachuelo 04
2. História da Empresa 05
3.1. Integração Guararapes & Riachuelo 06
3.2. Dimensões Estratégicas da Empresa (Missão, Visão e Valores) 07
3.3. Organograma 08
3.4. Posicionamento Estratégico 09
3. Merchandising 09
4.5. Objetivos do Merchandising 10
4.6. O Comportamento do Consumidor 104. Publicidade e Propaganda 11
5.7. Publicidade 11
5.8. Propaganda 11
5.9. Exemplo de Promoção de Vendas 12
1.1.1. Amostra 12
1.1.2. Cupons 12
1.1.3. Brindes 12
1.1.4. Recompensas por preferência 12
1.1.5. Promoção no ponto de venda 12
1.1.6. Concursos e Sorteios 12
5. Marketing e Fidelização 136.10. Da satisfação à Fidelidade 14
6. CRM – Customer Relationchip Management 15
7. Estratégia de Marketing das Lojas Riachuelo 16
8.11. Slogans 19
8.12. A Concorrência 20
8. Conclusão 20
9. Bibliografia 20


1. Introdução – Comunicação Lojas Riachuelo
As Lojas Riachuelo foi fundada no ano de 1947 e comprada pelo Grupo Guararapes em 1979. Hoje, emconstante processo de modernização, a Riachuelo faz parte do time de grandes investidores de moda do país, presente em diversos estados brasileiro é uma das lojas de departamento que mais vem crescendo nos últimos anos.
Iremos apresentar, como as Lojas Riachuelo do nosso ponto de vista utiliza as diversas ferramentas do Marketing a seu favor e estratégias que a empresa utiliza para a projeção desua marca no mercado fazendo um link com suas principais concorrentes, e mostrando como a empresa tem crescido nos últimos tempos com sua forma de comunicação.
Muito tem sido veiculado nas diversas mídias sobre o marketing de relacionamento e outras ferramentas do marketing. E muitos aspectos da sociedade passam a ser discutido com essa perspectiva. O consumo de bens e serviços, os serviços desuporte, a fidelização do cliente e como a empresa ao longo dos anos vem se comunicando com os clientes, São alguns dos aspectos impactantes do Marketing para as organizações, e que vem sendo discutidos cada vez mais nos meios.
Nesse contexto é que se situa a relevância de um estudo sobre algumas ferramentas do Marketing como: Merchandising, Fidelização e Marketing de relacionamento. Diversasquestões sobre o uso que as organizações estão fazendo dessas ferramentas podem trazer esclarecimentos e novas perspectivas ao estudo da administração em diversos aspectos, tais como: quantidades de vendas, o retorno de investimentos em mídia, qualidade em serviços, cultura administrativa, marketing e comunicação com o mercado, entre outros.
Comunicação e marketing é o meio que empresas busca informar,persuadir e lembrar os consumidores direta ou indiretamente sobre os produtos e marcas que comercializam. Num certo sentido a comunicação de marketing representa ‘’a voz da marca’’ é o meio pelo qual ela estabelece o dialogo e constrói o relacionamento com os consumidores.
É o reconhecimento de que os objetivos de comunicação de só serão eficazes se todos os elementos de comunicação da empresaforem coordenados e integrados criando uma mensagem única ao cliente.

2. Histórico da Empresa
Em 1947, após a 2ª Guerra Mundial, Brasil e Estados Unidos, aliados, operando a grande base aérea para as incursões no Norte da África. Intensa movimentação militar. Esse era o cenário na bela Natal, capital do Rio Grande do Norte, quando Nevaldo e Newton Rocha deixaram a sua distante Caraúbas, no...
tracking img