Comunicação e expressão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Caio Fernando de Abreu

Me vê 'mais' uma rodada de vida boa, com uma porção extra de amor, uma boa dose de amizades verdadeiras e boas músicas para acompanhar! E se tiver dinheiro aí, pode incluirno pedido.
“... a única coisa que havias desejado o dia inteiro era chorar sem salvação, num canto qualquer, sem motivo, sem dor, até mesmo se vontade, de mágoa, de saudade, de vontade de voltar. Nãohaviam permitido...”

"E quando você vai embora, eu quero que você volte mais uma vez. É que quando você volta, eu me lembro que as coisas nunca vão ser do jeito que eu queria, e aí eu tenhocerteza que se for assim eu fico melhor sozinho. E quando você vai embora de novo, eu me lembro que eu prefiro te ter pelo menos por perto do que não te ter de jeito nenhum.”
Daí, penso também outracoisa de gente grande:
Não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ele (a) gostar, vai gostar de qualquer jeito.
Do jeito que você é mesmo, sem brilhosfalsos!
~ 'Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás. Retrocessos. escaminhos. E me pergunto se, quem sabe um dia, nahora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. '
Não há grandes dores, nem grandes arrependimentos, nem grandes recordações. Tudo se esquece, até mesmo os grandes amores. É o que há de triste e aomesmo tempo de exaltante na vida. Há apenas uma certa maneira de ver as coisas, e ela surge de vez em quando. É por isso que, apesar de tudo, é bom ter tido um grande amor, uma paixão infeliz navida. Isso constitui pelo menos um álibi para os desesperos sem razão que se apoderam de nós.

Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã.
Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro.Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa.
O desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte:
Nada é muito quando é demais!
(…) Vou te pedir que fique. Mesmo...
tracking img