Comunicação interna nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 A IMPORTÂNCIA DO ENDOMARKETING.............................................................5

3 QUALIDADE EM COMUNICAÇÃO INTERNA.........................................................7

4 ESTRATÉGIA METODOLÓGICA.............................................................................8
4.1 PERSPECTIVA DOESTUDO................................................................................8
4.2 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO.................................................................................8
4.3 LIMITAÇÃO DO ESTUDO......................................................................................9

5 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO......................................10

6REFERÊNCIAS.......................................................................................................13

INTRODUÇÃO

As organizações são constituídas de pessoas e reúnem capital, trabalho, normas, políticas, natureza técnica. Destacar a sua imagem na sociedade, preocupando-se com a responsabilidade social, ambiental e o bem estar da sociedade, demonstra que os seus interesses não são somente oslucros, e sim a valorização pelo individuo, das pessoas.
De acordo com Paul e Jay (apud CHIAVENATO, 1997, p.601), "uma organização é a coordenação de diferentes atividades de contribuintes individuais com a finalidade de efetuar transações planejadas com o ambiente".
O terceiro setor é um segmento que está em ascensão, que tem como relevância ascausas de interesse público: assistência social, saúde e educação. Este crescimento vem ocasionando uma mudança cultural interna e externa nesse setor, pois a busca para captação de recursos para continuidade de seus projetos não se limita à ajuda apenas do Governo em níveis Federal, Estadual e Municipal, e sim a busca de parceria com empresas de vários segmentos.
AsONGs possuem funções importantes na sociedade, pois seus serviços chegam em locais e situações em que o Estado é pouco presente. Muitas vezes as ONGs trabalham em parceria com o Estado, obtêm recursos através de financiamento dos governos, empresas privadas, venda de produtos e da população em geral (através de doações), grande parte da mão-de-obra é formada por voluntários. Percebeu-se a importânciado endomarketing e sua utilização, em universo mais incomum como no terceiro setor, considerada, assim, até o presente momento, mas a reavaliação deste valor vem fortalecer e mostrar que essas organizações também são uma instituição como outra qualquer, tem seus compromissos fiscais, há um controle de suas documentações e quando utiliza verba do governo, seja no âmbito Federal, Estadual eMunicipal a prestação de contas é bem rigorosa e também fazer com que todos, voluntários e colaboradores, atuem na mesma direção. Este projeto tem por objetivo avaliar, através de dados bibliográficos, a relevância do endomarketing e sua aplicabilidade no terceiro setor, será uma pesquisa descritiva.

O endomarketing é um elemento indispensável para o sucesso de qualquerempresa. A confiança do público, tanto o interno como o externo, é uma conseqüência do endomarketing.

Pode-se imaginar o quanto o endomarketing é importante para o crescimento dos negócios nesse cenário. E o quanto representará para as empresas que souberem estruturar seus planos de abordagem aos empregados, visando a máxima qualidade do produto-atendimento oferecido aos seusmercados.

O endomarketing pode ser definido como um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É nas ações mais simples que o público interno encontra aquilo que procura: a informação, o reconhecimento e o estímulo necessário para um bom trabalho.
Os propósitos do endomarketing são dois (BRUM, 1998):...
tracking img