1. INTRODUÇÃO
A assessoria de comunicação é um segmento do jornalismo que cresce no Brasil. São agências que estão ganhando o mercado e novos clientes. Porém, não existem somente as assessorias deimprensa, no qual profissionais publicam releases e cuidam da imagem do cliente, hoje um ramo mais voltado para a imagem interna das empresas, envolvendo funcionários, veem conquistando o mercado emtodo o mundo. Jornalistas e profissionais de comunicação estão sendo contratados para cuidar da visão da empresa, o que vem gerando um número significativo em contratações e principalmente qualidade nosmateriais desenvolvidos nos últimos 15 anos.
A assessoria empresarial, assim como é conhecida, preocupa-se com a cultura organizacional e com a qualidade dos veículos internos e externos. Osprofissionais que atuam neste segmento cuidam da comunicação interna e externa, pensando na sustentabilidade do negócio.
Neste projeto de pesquisa será realizado um estudo de caso da empresa Nestlé,Unidade de serviços compartilhados (Nestlé Business Services Latin America) em Ribeirão Preto, que delimitou uma área de comunicação para cuidar dos assuntos de comunicação interna, externa e corporativos,e que hoje passa a colher os frutos plantados pelo trabalho realizado.
Serão mostrados os passos que a área de comunicação passou para que hoje ela seja reconhecida pela própria empresa em âmbitointernacional. Quando falamos em passos, devemos mostrar os erros e os acertos que os profissionais tiveram, incluindo os erros e acertos que a empresa também teve.
Apontarei, também, como os meios decomunicação internos ajudam a esta empresa a estreitar as relações com os colaboradores, melhorando até mesmo o clima organizacional. Mensurarei o crescimento da satisfação destes colaboradoresatravés de uma pesquisa de satisfação. Compararei os três anos para medir e destacar os números da evolução. É importante ressaltar que todas as ações, conforme poderá ser visto neste projeto, estão... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). Comunicação empresarial: estudo de caso sobre como a comunicação e a cultura organizacional ajudam a estreitar a relação da empresa com o funcionário. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comunica%C3%A7%C3%A3o-Empresarial-Estudo-De-Caso-Sobre/106390.html

MLA

"Comunicação empresarial: estudo de caso sobre como a comunicação e a cultura organizacional ajudam a estreitar a relação da empresa com o funcionário" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comunica%C3%A7%C3%A3o-Empresarial-Estudo-De-Caso-Sobre/106390.html>.

MLA 7

"Comunicação empresarial: estudo de caso sobre como a comunicação e a cultura organizacional ajudam a estreitar a relação da empresa com o funcionário." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comunica%C3%A7%C3%A3o-Empresarial-Estudo-De-Caso-Sobre/106390.html>.

CHICAGO

"Comunicação empresarial: estudo de caso sobre como a comunicação e a cultura organizacional ajudam a estreitar a relação da empresa com o funcionário." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comunica%C3%A7%C3%A3o-Empresarial-Estudo-De-Caso-Sobre/106390.html.