Comunicaão

Páginas: 6 (1479 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2011
SOBRE O CANAIS DE COMUNICAÇÃO E TÉCNICAS

Quais os principais canais de comunicação que a empresa utiliza?

Os funcionários sabem utilizar os canais de comunicação disponíveis?
*Se a resposta for sim ou não, Por quê? ” enfatizar ”
Falta de curso ?
Os funcionários são capacitados?
A empresa oferece curso ?

A importância da boa utilização desses canais. Qual o retorno?
* Tempontos negativos quais?
* E se for positivo quais?

É importante conhecer todos os componentes que faz parte de uma comunicação eficaz, não importa se a comunicação será escrita, oral ou gestual. A atenção deve ser a mesma para toda a comunicação, pois dela depende o sucesso ou o não sucesso de uma organização?
A comunicação é responsável pelo sucesso ou não sucesso de uma organização ?
Areunião é um dos principais canais de comunicação nas organizações. Necessárias como instrumento técnico para fundamentar princípios de coordenação, as reuniões propiciam a mobilização de ideias, experiências, trocas de ponto de vista e originam diretrizes norteadoras de atividades, tarefas e serviços em equipe. Faz-se a reunião para tentar equacionar os pontos de vista. Qual importância ?
A reuniãoé o principal canal de comunicação na organização da empresa .Qual a importância da reunião que o senhor dá pra esse tipo de comunicação entre o chefe e os funcionários ?
Quantos anos tem a empresa?
Tem filial ?
Qual público atende?
Qual técnica de comunicação de marketing ?
*No ponto de vendas, seja propaganda ,eventos, promoções de vendas ...
Deve passar para o público de interesseconteúdos relevantes ,e não pensar somente em venda imediata?

Identifica-se nas reuniões uma das maiores confusões em torno de dois conceitos fundamentais ao processo de gestão. Trata-se da conceituação de eficiência e eficácia. Os participantes de um grupo podem ser extremamente eficientes em seu desempenho individual, mas pouco eficazes quanto aos resultados gerais do encontro. Ou seja, cadapessoa, isoladamente, pode desenvolver habilmente sua argumentação, emitir com competência e segurança conceitos e opiniões, responder, com desenvoltura, às interlocuções dos colegas, atingindo, assim, desempenho admirável.
Todos podem, em maior ou menor grau, atingir razoável eficiência. Mas a reunião pode ser um fracasso quanto a resultados, isto é, pode ser pouco eficaz. É como no futebol. Osjogadores podem ser, individualmente, eficientes e dar um show de bola, mas o que vale, mesmo, é ganhar o jogo, é bola no gol. Reunião sem gols, sem resultados, é ineficaz. A imagem futebolística talvez ajude os participantes dos grupos de trabalho a aperfeiçoarem sua performance. Mas a compreensão a respeito da natureza da reunião é, igualmente, importante. Nesse sentido, é imprescindível aclararos objetivos, partindo-se do princípio de que eles são bem diferenciados, de acordo com a tipologia das reuniões.
O PODER DO BOATO
Nos últimos tempos, os analgésicos não têm conseguido aliviar um tipo de dor de cabeça que vem assolando amplos contingentes do universo empresarial. Trata-se de um distúrbio que deixa muitas pessoas insones, tontas, algumas vezes superexcitadas, confusas efreqüentemente, irritadas. Principalmente os chefes e executivos das áreas de Recursos Humanos e Comunicação. E a causa de tanta aflição é um fenômeno muito popular, tão antigo quanto o homem, porém, temido por seu terrível efeito devastador.

Estou falando do boato, esse mecanismo capaz de arregimentar massas e multidões e de provocar imensos conflitos nas relações entre o capital e o trabalho.Rádio-peão, rumor, informação inverídica, disse-me-disse, rádio-mexerico, ou, simplesmente, fofoca, o boato, em qualquer uma de suas modalidades e designações, integra a imensa rede da comunicação informal das organizações e se constitui num contraponto psicológico à chamada rede formal, composta pelo discurso normativo e oficial das empresas. O boato vem, de alguma forma, compensar as falhas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comunicaão
  • Protocolo de Comunicaão
  • resumo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!