comu8niçaçao

288 palavras 2 páginas
Os processos de socialização na infância são geralmente lembrados dos momentos que estamos em faze de crescimento, que aprendemos com nossas famílias e com o tempo, são as primeiras marcas que levamos para a vida toda, uma criança que, por exemplo, tem o carinho de sua família será carinhosa, já a criança que cresce sendo violentada será rebelde, mal educada e sempre com raiva da vida.
Quando crianças muitos de nós somos criados por nossas mães, pois nossos pais tinham que sair para trabalhar e sustentar a família, e alguns abandonaram nossas mães, mas com o passar do tempo mesmo não tendo muito convívio com nossos pais, percebemos que de alguma forma ele contribuiu para nosso ser. Nossas mães impõem limites e regras que devem ser seguidas, como: não andar descalço, respeitar os mais velhos, não comer nada que caiu ou estiver no chão etc. crescemos com esses conceitos de certo e errado. Mesmo na escola nossa forma de pensar e agir é desenvolvida, de uma forma errônea ou não.
A vida humana está profundamente ligada à vida em sociedade. As pessoas nascem dentro de um grupo que constituirá o indivíduo com os mesmos traços sociais compartilhados por outros membros.
A socialização é um processo cultural em que se adquirem as maneiras de agir, pensar e sentir.
Eu por exemplo fui criada com uma família simples e humilde, aprendi com minha família, tudo o que eu sou hoje sou grata, com 17 anos fui morar longe da minha família mais sei que tudo o que me ensinaram e respeito muito e admiro muito o que me ensinaram.

Relacionados