Comte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Educacional Cristo Redentor

Professora: Ana Cássia

Série: 1º ano “B”















Sociologia



























Palmeira dos índios– AL

19/2012

Equipe: Adriana Martins

Fabíola Dantas

Gyovanna Ribeiro

Isabel Cavalcante

José Oscar Carvalho

Maria Alicia Ferro

Monabelly Gama

Mylena Thayná TarginoPalmeira dois índios-AL

19/2012

Comte: Uma formação intelectual cientificista

Augusto Comte, que teve um papel importantíssimona origem da sociologia iniciou sua trajetória intelectual muito cedo, com apenas 16 anos, onde ingressou na escola politécnica de paris, onde também recebeu a influencia intelectual de ilustrescientistas, mais o princípios de cada ciência de uma abordagem histórica logo após a escola acabou fechando, comte foi obrigado a deixar a politécnica, passando mais tempo em paris. O tempo que passouem paris.

O tempo que passou em Paris entrou em contato com as formulações teorias das ideologias onde a obra de maior reformação foi esboço de um histórico dos progressos do espírito humanoque fala sobre o desenvolvimento da humanidade, onde sua principal idéia, é de que as descobertas e inovações da ciência,concorrem para criação de uma era em que a organização social e política , nãoseria presidida pelo homem e sim pela razão.




















































Os temas do pensamento comtianoA época de comte havia dois pensadores franceses cujas idéias sobre as questões sociais eram muito difundidas:Henri de Saint – Simon e Charles Fourier.comte ,por sua vez entendia que emincutir novos hábitos intelectuais nos homens era um caminho mais certeiro.

O primeiro passo segundo comte seria criar uma filosofia da historia ,cuja finalidade era elucitar as razões . Comte...
tracking img