Computação estocástica

3389 palavras 14 páginas
HISTÓRIA DA NANOTECNOLOGIA
No decorrer da história vem se descobrindo e aprendendo inúmeras técnicas e ferramentas que facilitam a realização de tarefas e atividades no dia a dia. Este desenvolvimento humano nos trouxe a revolução industrial e com esta, hoje inúmeros são os benefícios proporcionados pelo uso da tecnologia em nossas vidas. E é neste cenário do que hoje se anuncia a Revolução Nanotecnológica. O que sabemos e vivemos hoje é primitivo diante do que é a promessa anunciada para o amanhã.
Em 1959, em uma palestra intitulada “Há muito espaço lá embaixo”, ministrada no Instituto de Tecnologia da Califórnia, o físico Richard Feynman sugeriu que no futuro engenheiros poderiam manipular átomos como quisessem na construção de novos materiais, desde que respeitadas às leis básicas do universo.
Esta palestra de Feynman foi considerada o marco inicial da nanotecnologia, cuja ideia era que não precisamos aceitar os materiais em sua natureza, mas podemos construir novos materiais.
O termo Nanotecnologia foi criado em 1974, na Universidade de Ciências de Tókio pelo então professor Norio Taniguchi para descrever a manufatura precisa de materiais com tolerâncias nanométricas.
Na década de 80 o termo Nanotecnologia foi reinventado e teve sua definição expandida pelo professor K. Erick Dexler do Massachussetts Institute of Technology – MIT em seu livro “Engines of Creation – The Coming Era of Nanotechnology”, de 1986. Em 1992 sua tese de doutorado “Nanosystems: Molecular Machinery, Manufacturing and Computation” reacendeu o interesse no meio científico mundial.

CONCEITO DE NANOTECNOLOGIA
"Os princípios da física, pelo que eu posso perceber, não falam contra a possibilidade de manipular as coisas átomo por átomo. Não seria uma violação da lei; é algo que, teoricamente, pode ser feito mas que, na prática, nunca foi levado a cabo porque somos grandes demais" - Richard Feynman.
A Nanociência é uma nova área de conhecimento. Tem total relação com modelos e

Relacionados