Computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios:
1. O que é DNS ?
A sigla DNS, do inglês Domain Name System, é uma espécie de sistema para a tradução de endereços de IP para nomes de domínios. Assim, é possível atribuir nomes a umIP numérico, pois o DNS será responsável por efetuar a interpretação das palavras que foram utilizadas e transformá-las em números, de forma que o computador as compreenda e devolva o caminho corretopor meio do acesso bem sucedido. Ou seja, é um recurso usado em redes TCP/IP  que permite acessar computadores sem que o usuário saiba o endereço de IP ou sem que este precise ser informado para que oprocedimento seja efetuado. Se isto não fosse feito, seria necessário que digitássemos a sequência de IP cada vez que quiséssemos acessar páginas da internet por exemplo, pois os computadores fazemuso dos endereços IP para executar tal tarefa.

2. O que é domínio root ?

3. O que é FQDN ?

Fully qualified domain name ou FQDN é o nome de domínio que especifica a posição do nó na hierarquiado Domain Name System (DNS). Um FQDN é estruturado da seguinte forma: "host.3rd-level-domain.2nd-level-domain.top-level-domain" O número de níveis em um FQDN não é fixo. Caso nenhum domínio sejadefinido, o domínio default localdomain será usado.

4. Qual a função do arquivo hosts ?
O arquivo hosts, é um arquivo de computador utilizado por um sistema operacional destinado a relacionar hostnamese endereços ip. É um arquivo texto plano, tradicionalmente nomeado hosts.

5. Qual a função dos servidores de DNS ?

Um servidor DNS oferece resolução de nome para redes baseadas em TCP/IP. Ouseja, possibilita que usuários de computadores clientes usem nomes, em vez de endereços IP numéricos, para identificar hosts remotos. Um computador cliente envia o nome de um host remoto a um servidorDNS, que responde com o endereço IP correspondente. O computador cliente pode, então, enviar mensagens diretamente ao endereço IP do host remoto. Se o servidor DNS não tiver uma entrada em seu banco...
tracking img