Computacao Alan tunig

846 palavras 4 páginas
CONTRIBUICOES DE ALAN TURING PARA A COMPUTACAO

Alan Mathison Turing (23 de Junho de 1912 — 7 de Junho de 1954) foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico. Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e na formalização do conceito de algoritmo e computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do computador moderno. Ele também é pioneiro na inteligência artificial e na ciência da computação.
Contribuição científica de Alan Turing é muitas vezes comparada ao legado de Einstein devido a sua importância até os dias de hoje. Porém, diferente do cientista com a língua de fora, a vida e obra de Turing permanecem pouco conhecidas.
Conheça agora Algumas contribuições do inglês Alan Turing na Computação:

1. Máquina de Turing (1936)

Em 1936, Turing publicou aos 23 anos um artigo que se provou um dos mais importantes trabalhos matemáticos do século 20. É provável que nem mesmo Turing desconfiasse da revolução que seu trabalho desencadearia anos depois: “On Computable Numbers” (Sobre Números Computáveis) basicamente fundou a Ciência da Computação. Nele, Turing definia o conceito do que hoje entendemos por computador. Naquela época, “computar” era um trabalho feito por pessoas que usavam calculadoras. As computing rooms eram salas lotadas de mulheres que faziam cálculos em série.

 Os computadores antigos
Antes de Turing ter inaugurado a Ciência da Computação, computar era um trabalho feito por seres humanos, principalmente mulheres, que usavam calculadoras para manipular números o dia todo.
Interessado em resolver o famoso Problema da Parada, Turing propôs um modelo formal de máquina, conhecido posteriormente como Máquina de Turing: um dispositivo hipotético capaz de receber instruções, processá-las e guardar os resultados numa fita. Ele descreveu um princípio comum a todos os computadores de hoje: as instruções são os algoritmos e as memórias funcionam como a fita.
A Máquina de

Relacionados