Compuitação

590 palavras 3 páginas
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL (DPP)
Aula Tema 2: Projeto de Vida
Roteiro para elaboração do Projeto de Vida
Cada uma das atividades propostas é um passo da elaboração de seu projeto de vida. Seguindo esse roteiro você conseguirá visualizar, de forma clara, os seus objetivos (o que), quando (prazo) quer atingir cada um deles e como deve fazer (ações necessárias) para que obtenha os resultados esperados.
1 – Leia o item 2.2.1 (Elaborando o projeto de vida passo a passo: questões fundamentais) do capítulo 2, do livro-texto. As informações apresentadas no texto ajudarão na compreensão das questões abordadas nessa atividade.
2 – Responda às questões:
2.1 Qual é a sua missão pessoal?
R= O que eu quero daqui para frente é realmente ser diferente do que era antes, focando nos estudos, se quero realmente ser diferente tenho que mostrar isso dando o melhor nos estudos, pois quem sabe realmente o que quer da vida sabe o que faz.
2.2 Quais são suas crenças e seus valores?
R= As minhas crenças e valores é a fé, eu acredito que há um comando maior na direção da minha vida, respeito ao outro, procuro ouvir e entender o próximo como qualquer outro ser humano, compromisso com o trabalho, perceber o alcance da tarefa a ser realizada e empenhar-se para melhorar a cada dia o meu desempenho.
2.3 Como você avalia as esferas da sua vida? Para responder a essa questão, considere que cada tópico citado na tabela a seguir refere-se a uma dimensão de sua vida: financeiro, saúde física, amigos, espiritualidade (não confundir com religiosidade), família, profissão, lazer e relacionamento. A cada dimensão da vida dedicamos mais ou menos tempo, mais ou menos importância, e isso fazem toda a diferença quando falamos de projeto de vida.
R= A minha família, eu mantenho um relacionamento extremamente bom, porém fico a maior parte do meu tempo longe da minha família, amigos tem grande importâncias na minha vida pois sem eles não conseguia fazer coisas boas.

Marque com um “X”

Relacionados