Comprtamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO DE TLOG

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

São Jose dos Campos

2011

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO DE TLOG

Fernanda Albino da Silva 2325421101

Luis Antonio Pereira 2321358064

Evandro Alves da Silva 2307349661

Jefson Alexandre Freita Lobo2307348512

Orientador(a): Prof. Karla Guimarães Monteiro

Professor EAD: Me. Ericson Makarius Borges

São José dos Campos

2011

Primeiro Desafio

Introdução

Comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura tem sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimentopara promover a melhoria da eficácia organizacional.

O Comportamento Organizacional usa o estudo sistemático para melhorar as previsões do comportamento que normalmente se fariam somente com a intuição. Todavia, devido ao fato de que as pessoas são diferentes, precisamos observar o comportamento organizacional em uma perspectiva de contingência, utilizando variáveis situacionais paramoderar as relações de causa e efeito. Operam no terreno global e devem enfrentar os desafios da competitividade global e a incidência destes nas mudanças da conduta do comportamento. (Comportamento Organizacional - Eduardo Soto).

Comportamento organizacional é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto da empresa.(Comportamento Organizacional – Levando vantagem competitiva – John A. Wagner II e John R. Hollenbeck).

Sistema fechado

É o sistema que não é influenciado ou não apresenta relações com o meio ambiente, tendo poucas trocas de energia e matéria com o meio, não recebendo desta forma qualquer influencia ambiental, como por exemplo, podemos citar as máquinas.

Sistema aberto

É ocontrário do fechado, pois apresenta relações de intercambio com o ambiente, ele recebe muita influencia e troca energia e matéria com o meio, está sempre se adaptando a ele. Como exemplo, podemos citar o nível do individuo, o nível dos grupos, a sociedade e outros.

O que é inovação?

Entrevista

Ubiratan Toledo – vendedor – 38 anos

“Inovação é tornar um produto que já é conhecidono mercado em um novo, isto é, podendo mudar seu sabor, cheiro, cor etc. em algo que chame mais a atenção. Muitas vezes dando uma nova roupagem para torná-lo mais atrativo”

Paulo César Souza – chefe administrativo – 23 anos

“Inovação é algo diferente, uma atitude que pode mudar e melhorar um processo. Exemplo: novas idéias para área de produção, administrativa etc”

Ainovação é de grande importância para o crescimento sustentável no país. A inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, ainda que momentaneamente do ambiente competitivo.

A maior parte das inovações, em especial as mais bem sucedidas resulta, de uma busca consciente e intencional de oportunidades para inovar, dentro e fora da empresa.São importantes porque elas permitem que as empresas acessem novos conhecimentos, novos mercados, aumentem suas receitas. Realizem novas parcerias e aumentem o valor de suas marcas. Considerando que as inovações são capazes de gerar vantagens competitivas à médio e longo prazo, inovar torna-se essencial para a sustentabilidade das empresas e dos países no futuro.

Quadro síntese das teoriasda personalidade:

| |De acordo com esta teoria, combinado os traços de um determinado |
|Teoria dos traços |grupo, teríamos como resultado, a personalidade do indivíduo. Ex: |
| |estabilidade emocional....
tracking img