Compriendendo a letra pelo verbo (resposta ao amigo)

528 palavras 3 páginas
Vo Rasta seu texto nos revela algumas verdades, algumas delas você ira admitir e outras você ira se ofender, “mas nada podemos contra a verdade senão a verdade”.
É notório que você possui um intelecto invejável, e essa forma agunçada de percepção e vontade de aprender o explicável, te leva a uma outra afirmação. Você é um medroso! E mais, você é um tagarela!
Seu medo de se deixar levar pelo inexplicável, insondável, surpreendente, indizível porém verdadeiro poder e amor de Deus é gritante. E eu até entendo, sua recusa de não aceitar o que não se explica, visto que a bíblia se discerne, existi uma frase muito conhecida no mundo teológico, “existe o que a bíblia diz, e o que ela quer dizer”. Também entendo que soa meio ambíguo, mas é certo, como certo que se a bíblia fosse interpretada como uma ciência exata, ela não passaria de um simples e qualquer livro, ela requer revelação! Revelação essa que vem do verbo que se fez carne “Jesus”. Tudo, afirmo tudo que esta escrito, só pode ser entendido e discernido Nele, por Ele, e para Ele, ele é o hermeneuta e o exegeta.
Lamento que desde os 13 anos exista uma angustia dentro de você insaravél, pois nenhuma alma sem aceitar a soberania do ETERNO, pode gozar da paz que se instala no âmago do ser que crer. Crer que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo com sigo mesmo, e que tudo que aconteceu antes do calvário, e pós calvário de Cristo esta explicado nas palavras da cruz, “TETELESTAI”, “Esta pago” esta cumprido, esta explicado,e consumado Nele.
Sim, eu estou dizendo que você é um homem sem fé, por isso é um tagarela, como havia dito antes, tagarela. E a maior característica do tagarela e falar e falar de si mesmo e nunca parar para ouvir, na continuação do medo de ser convencido de que existe uma verdade que conhecida te libertara de sua vã maneira de viver. Essa verdade é Jesus!
Tagarela porque todas as vezes que você abriu a bíblia não a abriu para ela falar com você, como uma ovelha que ouve a voz de pastor,

Relacionados